Resenha: Ty Segall - Hello, Hi

Ty Segall é um desses artistas super produtivos e cheio de ideias. Nunca vinculado a uma grande gravadora, ele tem a vantagem de ter a chance de fazer o que bem entende musicalmente. Por isso, "Hello, Hi", novo álbum de estúdio, não chega com surpresa nos formatos físico e digital. É a prova de que, quanto mais ideias ele tem, mais discos vai lançar.

A abertura do álbum, com "Good Morning", lembra muito o trabalho do Radiohead dos últimos anos. E, músico experimental como sempre foi, faz sentido ele ter essa referência. O trabalho segue nessa toada em "Cement" e em "Over", em uma leva de canções simples e muito melódicas.

Veja também:
Resenha: Jack White - Entering Heaven Alive
Resenha: Beabadoobee - Beatopia
Duas resenhas: J-Hope e ITZY
Resenha: Interpol - The Other Side of Make-Believe
Duas resenhas: Guided by Voices e Willie Nelson
Resenha: Neil Young with Crazy Horse - Toast

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

As guitarras aparecem na faixa-título do álbum, mostrando força em um riff bem barulhento e cheio de energia. A calmaria retorna em "Blue" ("Go to sleep/ Your baby/ You can't erase, you can't erase/ You can't erase the pain again/ It lives inside you/ Your color blue/ Blue") e em "Looking at You", essa com uma influência da música oriental muito forte e de refrão grudento ("I'm looking at you/ I’m looking at you/ I'm looking at you for the very last time").

Segall, além de ótimo nos arranjos, também se mostra acima da média em "Don't Lie" e em "Saturday Pt. 2". O trabalho encerra de maneira triunfante com "Distraction" ("So sing me a distraction/ I want to know what happens/ We'll take a walk outside/ We'll take a walk outside").

O músico não tem medo de ser feliz e, mais uma vez, entrega um álbum de ótima qualidade e candidato a ser um dos melhores do ano. Ty Segall é, certamente, um dos melhores da última década.

Tracklist:

1 - "Good Morning"
2 - "Cement"
3 - "Over"
4 - "Hello, Hi"
5 - "Blue"
6 - "Looking at You"
7 - "Don't Lie"
8 - "Saturday Pt. 1"
9 - "Saturday Pt. 2"
10 - "Distraction"

Avaliação: ótimo

Comentários