Resenha: Panda Bear e Sonic Boom - Reset

Panda Bear e Sonic Boom vêm trabalhando juntos desde o início da segunda década dos anos 2000, quando produziram respectivamente "Tomboy" (2011) e "Panda Bear Meets the Grim Reaper" (2015). Agora, mais de uma década depois do primeiro trabalho, a parceria rendeu o álbum de estúdio de estreia da dupla, chamado "Reset".

O primeiro ponto do disco é saber que todos os samplers são de canções de sucesso dos anos 1950 e 1960, o primeiro momento em que a música pop explodiu entre os jovens dos Estados Unidos e Reino Unido. Então, o início com a grudenta "Gettin' to the Point" não surpreende nenhum pouco.

Veja também:
Resenha: Danger Mouse e Black Thought - Cheat Codes
Duas resenhas: Beyoncé e Lizzo
Resenha: Ty Segall - Hello, Hi
Resenha: Jack White - Entering Heaven Alive
Resenha: Beabadoobee - Beatopia
Duas resenhas: J-Hope e ITZY

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Para quem está familiarizado com Tame Impala, vai se identificar muito com o estilo de "Go On" e "Everyday", duas músicas muito boas que conseguem apresentar esse novo pop psicodélico do século 21, mas eles brilham mesmo em "Edge of the Edge". Com sampler de "Denise", de Randy & the Rainbows, a dupla faz da canção um potencial hit do segundo semestre. A construção da faixa até a repetição do título gruda de um jeito na cabeça. É impossível não sair cantando por aí.

Depois vem a sequência formada pela etérea "In My Body" e a cheia de efeitos "Whirlpool". São duas canções que se completam muito bem e ajudam ainda mais o ouvinte a entrar de cabeça nesse trabalho de tons experimentais. E ainda tem "Danger", que brinca ainda mais com instrumentos fora do padrão da música pop.

"Reset" encerra com a inspiração do country com "Livin' in the After", com sampler de "Save the Last Dance for Me", dos Drifters, e com a dançante "Everything's Been Leading to This".

A parceria na produção virou um álbum em dupla e mostra como Panda Bear e Sonic Boom trabalham bem juntos. Essa estreia caminha para ser uma longa parceria dos dois, porque o resultado do álbum superou qualquer expectativa.

Tracklist:

1 - "Gettin' to the Point"
2 - "Go On" (Noah Lennox, Sonic Boom, and Reg Presley)
3 - "Everyday"
4 - "Edge of the Edge" (Noah Lennox, Sonic Boom, and Neil Mel Levenson)
5 - "In My Body"
6 - "Whirlpool"
7 - "Danger"
8 - "Livin' in the After"
9 - "Everything's Been Leading to This"

Avaliação: ótimo

Comentários