Resenha: Soccer Mommy - Sometimes, Forever

Projeto de Sophie Regina Allison, o Soccer Mommy vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. Se antes ela vinha da adolescência e contava os próprios problemas, hoje ela evolui ainda mais com um trabalho melódico acima da média e letras mais maduras. Ela confirma esse crescimento em "Sometimes, Forever", terceiro álbum cheio de estúdio, lançado há alguns dias.

É muito difícil não gostar de canções como "Bones", a abertura do álbum, ou "With U", logo na sequência com o refrão "Being with you is all I can do/ The stars and the moon can’t compare/ To coming undone/ Staring straight at the sun/ Until all I can see is you there/ Until all I can see is you there".

Veja também:
Resenha: Tom Zé - Língua Brasileira
Resenha: Regina Spektor - Home, Before and After
Resenha: Tim Bernardes - Mil Coisas Invisíveis
Resenha: Alaíde Costa - O Que Meus Calos Dizem Sobre Mim
Resenha: Vieux Farka Touré - Les Racines
Resenha: Drive-By Truckers - Welcome 2 Club XIII

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Mas ela não apresenta apenas canções melancólicas, não. "Unholy Affliction" é bem pesada, em comparação com as iniciais. Depois chega a melhor canção do trabalho: "Shotgun". Envolvente do início ao fim, é uma crônica muito bem contada e com a parte instrumental misturando um lado mais rock com um pouco de experimental do início ao fim. Uma das melhores músicas do ano.

A compositora mostra ser um talento nato para contar histórias, casos de "Newdemo", "Following Eyes" e "Still", e também é boa em construir climas pesados e reflexivos em "Darkness Forever", "Fire in the Driveway" e "Feel It All the Time". E ainda há espaço para a segunda melhor faixa do trabalho, "Don't Ask Me", que ganha o ouvinte pela guitarra — equilibrada entre peso e suavidade — e pelo refrão fácil.

Em quatro anos, o projeto Soccer Mommy virou realidade e ajudou a colocar Sophie Regina Allison como uma das melhores compositoras e guitarristas dessa nova geração. Chegando com tudo, ela mostra que as guitarras têm novas donas. E isso é ótimo.

Tracklist:

1 - "Bones"
2 - "With U"
3 - "Unholy Affliction"
4 - "Shotgun"
5 - "Newdemo"
6 - "Darkness Forever"
7 - "Don't Ask Me"
8 - "Fire in the Driveway"
9 - "Following Eyes"
10 - "Feel It All the Time"
11 - "Still"

Avaliação: ótimo

Comentários