Resenha: Liam Gallagher - C'mon You Know

Após alguns anos com o Beady Eye, Liam Gallagher resolveu assumir de vez a carreira solo. Ainda levando multidões aos shows, ainda falando frases de efeito e ainda fazendo boas músicas, o vocalista parece ter encontrado um eixo para si, um tanto perdido depois de quase duas décadas no Oasis.

Em "C'mon You Know", o Gallagher mais jovem prova definitivamente que ele também é talentoso e, caso quisesse, poderia ser conhecido apenas pelas músicas. O uso do coro em "More Power", uma "homenagem" ao irmão Noel logo na abertura, e a maneira como a música cresce mostra uma pessoa que entende de música que, com a orientação certa, consegue colocar esse potencial para fora.

Veja também:
Duas resenhas: Florence + The Machine e Kevin Morby
Resenha: Mavis Staples e Levon Helm - Carry Me Home
Resenha: Harry Styles - Harry's House
Resenha: The Smile - A Light for Attracting Attention
Resenha: Black Keys - Dropout Boogie
Resenha: Kendrick Lamar - Mr. Morale and the Big Steppers

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

O terceiro álbum da carreira é maduro e de melhores arranjos, um reflexo de um homem perto de completar 50 anos — é, amigo e amiga, Liam está por aí há muito tempo. Mas não espere canções refinadas ou qualquer coisa do tipo, porque ele escreve usando os mais simples e puros sentimentos, e eu não duvido que ele vá ao estúdio e grave uma ou duas tomadas de cada letra para não perder a potência e o momento de emoção — um exemplo é "Don't Go Half Way".

Mas é na faixa-título um dos melhores momentos do disco. Ao conseguir cantar com essa empolgação ainda juvenil em uma letra bastante simples, "C'mon You Know" une as influências do rock, tão adorado por ele, com o gospel para criar uma canção bem tocante, cheia de energia e com um toque de esperança, fundamental nesse 2022. E tudo é coroado com a bonita balada "Too Good for Giving Up" ("Let your silence make a sound/ All that's lost can still be found/ You're too good for giving up").

Os outros destaques do álbum são a potente "Everything's Electric", a quase autobiográfica "I'm Free", "Better Days" ("If you're lost, I'll find you there/ With the sunlight in your hair/ And the sadness washed away by the rain") e a melancólica balada "Oh Sweet Children", o encerramento do trabalho.

Liam Gallagher faz de "C'mon You Know" o disco definitivo da carreira solo, o melhor entre os três trabalhos lançados até aqui. Mais maduro, melhor trabalhado e cheio de boas letras, o álbum finalmente o coloca como um bom músico e líder de banda, algo que nem sempre é conseguido após o principal projeto acabar. Enfim, Liam cresceu.

Tracklist:

1 - "More Power"
2 - "Diamond in the Dark"
3 - "Don't Go Half Way"
4 - "C'mon You Know"
5 - "Too Good for Giving Up"
6 - "It Was Not Meant to Be"
7 - "Everything's Electric"
8 - "World's in Need"
9 - "Moscow Rules"
10 - "I'm Free"
11 - "Better Days"
12 - "Oh Sweet Children"

Avaliação: ótimo

Comentários