Resenha: Angel Olsen - Big Time

Angel Olsen é dessas cantoras que tem muito a colocar para fora nas composições com três discos lançados em três anos, um número bastante alto se comparado com outros artistas no período. No novo álbum, chamado "Big Time", a cantora traduz os sonhos que teve envolvendo viagens no tempo em um período bem difícil da vida privada — a morte da mãe.

Por coisa do acaso ou destino, ela acabou compondo canções country, dessas bem simples com uma história estruturada com início, meio e fim. É como se Neil Young e a Crazy Horse tocassem a 20 km/h, não a 100 km/h. E a morte de um familiar traz a melancolia da abertura, "All the Good Times", uma mistura de lembrança, arrependimento e vontade de reescrever a história.

Veja também:
Resenha: Fontaines D.C. - Skinty Fia
Resenha: Wilco - Cruel Country
Resenha: Liam Gallagher - C'mon You Know
Duas resenhas: Florence + The Machine e Kevin Morby
Resenha: Mavis Staples e Levon Helm - Carry Me Home
Resenha: Harry Styles - Harry's House

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

A partir desse momento reflexivo, Olsen o disco celebra o fato de estamos vivos e termos a chance de sermos nós mesmos, independentemente de quem nos julgue por isso, mas relembra os tensos de uma briga que gostaria de ter esquecido. A coroação da primeira metade do álbum fica com "All the Flowers", canção emocionante, ótima para ouvir em um dia triste caso você queria ficar ainda mais triste ("I've been spending too much time/ Searching in vain to find/ The only reason/ The only reason").

E a segunda parte começa com o arranjo espetacular de "Right Now". Delicado, ajuda a potencializar a reflexiva e bonita letra. E "This Is How It Works" parece ter sido escrita para ser um resumo da pandemia da COVID-19 ("I know you can't talk long/ But I'm barely hanging on/ And I'm so tired of saying I'm tired/ It's a hard time again It's a hard time again/ Tell me a story that'll make me forget/ It's a hard time again").

Para finalizar o disco, "Go Home", "Through the Fires" e "Chasing the Sun" farão parte dos melhores momentos da discografia de Angel Olsen, que faz de "Big Time" um dos melhores discos da carreira. Com arranjos espetaculares e letras belíssimas, o trabalho traz uma cantora cada vez mais inspirada em falar das dores que afligem os nossos corações. É desses álbuns para ouvir e chorar junto.

Tracklist:

1 - "All the Good Times"
2 - "Big Time"
3 - "Dream Thing"
4 - "Ghost On"
5 - "All the Flowers"
6 - "Right Now"
7 - "This Is How It Works"
8 - "Go Home"
9 - "Through the Fires"
10 - "Chasing the Sun"

Avaliação: ótimo

Comentários