Resenha: Ghost - Impera


Dentre as bandas de metal surgidas nos últimos anos, o Ghost foi uma das poucas que ultrapassou os limites do gênero e passou a ser elogiada por pessoas como Dave Grohl, líder do Foo Fighters. Além disso, a revelação de Tobias Forge ser o Papa Emeritus deu a ele mais abertura para aparecer em entrevistas e não ser apenas o personagem nos palcos e nos comunicados.

Para a quarta encarnação do Papa, a banda também veio com novidade: "Impera", o quinto trabalho em estúdio. Uma das boas qualidades do Ghost desde sempre é saber criar o clima exato para atrair o fã da banda e "Imperium" cumpre esse papel logo no início ao atiçar a curiosidade para saber o que vem pela frente, quando começa "Kaisarion", uma verdadeira explosão musical recheada com a guitarra mandando ver.

Veja também:
Duas resenhas: Guided By Voices e Superchunk
Resenha: Fito Páez - Futurología Arlt
Resenha: Alberto Iglesias - trilha sonora de Madres Paralelas
Resenha: Hans Zimmer - trilha sonora de Duna
Resenha: Big Thief - Dragon New Warm Mountain I Believe in You
Resenha: Tears for Fears - The Tipping Point

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

"Spillways" e "Call Me Little Sunshine" mostram uma banda bem poderosa em uma sequência de canções pesadas e cheias de referências aos melhores momentos do metal, mas é em "Hunter's Moon" e "Watcher in the Sky" que o grupo mostra, olhando por outra perspectiva, que eles estão cada vez se aproximando mais da música pop. O refrão grudento e o arranjo simples de destacam na canção feita para o filme "Halloween Kills - O Terror Continua".

O interlúdio "Dominion" é um aquecimento para "Twenties", uma das melhores canções do álbum por justamente conseguir unir o melhor desses dois mundos: a guitarra pesada com uma letra bem fácil de decorar. E um dos melhores momentos do disco é a balada "Darkness at the Heart of My Love", quando o Ghost fala abertamente sobre os falsos profetas e as supostas "pessoas de bem".

A parte final ainda traz "Griftwood", a continuação da anterior ao abordar o mesmo tema, a instrumental "Bite of Passage" e"Respite on the Spitalfields", essa um verdadeiro metal para encerrar o trabalho com chave de ouro.

O Ghost não abandonou as principais referências do metal, mas está cada vez mais próximo de uma música mais palatável para outros públicos. Assim, a banda consegue equilibrar tudo isso a agradar ao máximo de pessoas. Uma ótima notícia, no fim das contas.

Tracklist:

1 - "Imperium"
2 - "Kaisarion"
3 - "Spillways"
4 - "Call Me Little Sunshine"
5 - "Hunter's Moon"
6 - "Watcher in the Sky"
7 - "Dominion"
8 - "Twenties"
9 - "Darkness at the Heart of My Love"
10 - "Griftwood"
11 - "Bite of Passage"
12 - "Respite on the Spitalfields"

Avaliação: ótimo

Continue no blog:

Comentários