Notícias do dia #100


Subindo

Na semana em que completou 30 anos, "Nevermind" subiu várias posições na parada musical nos Estados Unidos.

O segundo álbum do Nirvana saiu da posição 125 para a 44 no top 200 da Billboard. É a primeira vez do trabalho no top 50 em uma década.

Boa*

O filme "If I Can’t Have Love, I Want Power", mesmo nome do disco lançado pela cantora Halsey há alguns dias, será disponibilizado no HBO Max amanhã (7) nos Estados Unidos.

Clique aqui e leia a resenha do disco produzido por Trent Reznor e Atticus Ross.

Disse e não disse nada

Em entrevista para a 'Teen Vogue', Olivia Rodrigo mostrou incômodo com as críticas feitas pelo fato de dar créditos posteriores a outros músicos nos sucessos "déja vu" e "good 4 u".

"O que é tão bonito na música é que ela pode ser inspirada por músicas que surgiram no passado. Cada artista é inspirado por artistas que vieram antes deles. É divertido e lindo esse processo de compartilhamento. Nada na música é novo. Há quatro acordes em cada música. Essa é a parte divertida, tentar torná-la sua".

Sim, por isso é importante dar os créditos antes de alguém reclamar. Me siga para mais dicas de composição.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Surpresa

O guitarrista Alex Lifeson não quer fazer mais turnês após o final do Rush, nem mesmo para divulgar as músicas do projeto Envy of None. Ele confirmou a informação para a revista 'Guitar Player'.

"Para ser honesto com você, acho que não tenho coragem de ir para a estrada. Quer dizer, se fossem vários shows, isso poderia ser divertido, mas qualquer coisa além disso... Depois dos 40 anos em quartos de hotel, não estou interessado. Já estou farto disso. Amo a minha vida em casa", contou.

"Achei que sentiria muito mais falta de estar no palco, mas não sinto muito", acrescentou.

Bolso pronto?

O Can confirmou mais um lançamento da série de álbuns ao vivo. "Live In Brighton 1975" será disponibilizado em 3 de dezembro pela gravadora Mute.

Fim

O YouTube retirou os canais de vídeo de R. Kelly do ar. Segundo a plataforma, "R. Kelly TV" e "R. Kelly Vevo" "violaram as diretrizes de responsabilidade do criador".

Como parte da decisão, o rapper ou qualquer pessoa ligada a ele também é impedida de possuir ou criar mais canais no YouTube. As contas que repostaram o conteúdo excluído podem ser encerradas sem aviso prévio.

Excelente medida

A Casa Legislativa da cidade de Los Angeles aprovou um decreto exigindo que os residentes apresentem prova de vacinação de COVID-19 para entrar em ambientes internos.

A partir de 4 de novembro, as empresas devem exigir que os clientes forneçam comprovante de vacinação para comparecer a shows fechados, cinemas, cafés, academias, shoppings e qualquer outro ambiente fechado.

Conforme a regra aprovada hoje (6), os clientes podem apresentar uma justificativa por escrito para não tomar a vacina, mas serão proibidos de entrar nos lugares.

*nota alterada às 11h05 de 7/10/2021 com a informação sobre a estreia não ser global, mas apenas nos Estados Unidos.

Clique aqui para ler a edição anterior.

Continue no blog:

Comentários