Resenha: Kiwi Jr. - Cooler Returns


Banda formada em Toronto, no Canadá, o Kiwi Jr. tem um nome muito peculiar -- que sou completamente favorável, diga-se, já que todos os nomes legais já foram usados nos últimos 100 anos --, mas uma sonoridade bastante reconhecível. Se você já ouviu essas bandas indies de sucesso mais recente, dá para ouvir as referências e saber a inspiração para o trabalho. Contratados pela Sub Pop logo após o lançamento do primeiro álbum, o grupo abre 2021 com o segundo trabalho da carreira.

"Cooler Returns" tem o primeiro ponto positivo logo nos primeiros acordes de "Tyler" ao apresentar uma bonita melodia para a faixa, uma clara inspiração no hardcore melódico (a.k.a emo) da primeira década dos anos 2000 com aquele toque de punk. E, mesmo em uma grande gravadora, é possível sentir que ainda é uma banda no estilo faça-você-mesmo que tanto consagrou artistas nos últimos 45 anos.

Veja também:
Resenha: trilha sonora de Soul
Duas resenhas: Passenger e Kate Davis
Duas resenhas: Sleaford Mods e Shame
Duas resenhas: Buck Meek e Oceanator
Duas resenhas: Viagra Boys e The Dirty Nil
Duas resenhas: Steve Earle and The Dukes e Barry Gibb

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Estou no Twitter e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

O disco evolui bem em uma sequência de canções bem estruturadas, sempre uma boa motivação para continuar em frente com a audição. Começa com o single "Undecided Voters", passa pelas animadas e dançantes "Maid Marian's Toast" e "Highlights of 100" até chegar na balada 'brucespringsteenana' chamada "Only Here for a Haircut" e seu refrão feito para ser cantado junto pelo público em qualquer lugar do mundo.

A fúria juvenil está mais presente na segunda metade de "Cooler Returns", com a faixa-título encabeçando esse momento em canções um pouco mais agitadas do que as da primeira parte. "Omaha", "Nashville Wedding" e "Norma Jean's Jacket", essa com uma pegada ao estilo do Velvet Underground.

Kiwi Jr. é o tipo de banda que muita gente vai gostar pelas referências sonoras, pela simplicidade do som, pelo tom das letras que variam entre a ironia e a comédia ou por todos esses elementos misturados. "Cooler Returns" funciona muito bem e é desses álbuns bem legais para ouvir.

Tracklist:

1 - "Tyler"
2 - "Undecided Voters"
3 - "Maid Marian's Toast"
4 - "Highlights of 100"
5 - "Only Here for a Haircut"
6 - "Cooler Returns"
7 - "Guilty Party"
8 - "Omaha"
9 - "Domino"
10 - "Nashville Wedding"
11 - "Dodger"
12 - "Norma Jean's Jacket"
13 - "Waiting in"

Avaliação: muito bom

Continue no blog:

Comentários