Resenha: Mr. Bungle - The Raging Wrath of the Easter Bunny Demo


Tudo tem um começo, certo? Mike Patton, muito antes de ser o vocalista do Faith No More e de mais umas 50 bandas ao mesmo tempo, iniciou a carreira no Mr. Bungle, uma banda que não se encaixa em nenhum gênero. Afinal, já lançaram e fizeram covers das mais diversas bandas e músicas ao longo da carreira, retomada em 2020 após mais de 20 anos sem dar notícias -- muito por conta, claro, de Patton quase não ter tempo de ir ao banheiro.

A ideia do retorno veio com a regravação da fita demo chamada "The Raging Wrath of the Easter Bunny", lançada em 1986 e o cartão de visitas do grupo que só lançaria o primeiro álbum cinco anos depois mais alguns covers e canções não gravadas antes. Além de Patton, a banda ainda conta com o guitarrista e o baixista Trevor Dunn da formação original, e com Scott Ian, guitarrista do Anthrax, e o baterista Dave Lombardo, ex-Slayer.

Veja também:
Resenha: Elvis Costello - Hey Clockface
Resenha: Kevin Morby - Sundowner
Resenha: Jeff Tweedy - Love is the King
Resenha: Gorillaz - Song Machine, Season One: Strange Timez
Resenha: Bruce Springsteen - Letter to You
Duas resenhas: Jónsi e Matt Berninger

Esses nomes dão a entender que o álbum será bem pesado, certo? Se você respondeu sim, está correto. "Grizzly Adams" é uma bela abertura instrumental para colocar o ouvinte no clima e esperar a chegada de "Anarchy Up Your Anus", essa uma declaração de guerra contra o que chamaram de "falsos admiradores do metal" -- especialmente a cena do que ficou conhecido como hair metal.

Após esse começo, o Mr. Bungle aposta muito no speed metal em faixas longas, mas executadas na maior velocidade possível com Patton gritando a maior parte do tempo. A exceção é "Hypocrites / Habla Español O Muere", essa um punk misturado com ska de letra engraçadinha, pelo menos na primeira parte. Volta tudo ao normal depois.

Esse álbum do Mr. Bungle é uma delícia de ouvir. É quase uma hora de uma pedrada musical atrás da outra sem descanso, daquelas que dá vontade de ir a um show para ficar cantando e pulando até ficar completamente extenuado. "The Raging Wrath of the Easter Bunny Demo" mostra toda força e fúria de uma banda ainda com muita energia mais de duas décadas depois do último trabalho. E com reforços de peso, tem tudo para fazer ótimas apresentações.

Estou no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Tracklist:

1 - "Grizzly Adams"
2 - "Anarchy Up Your Anus"
3 - "Raping Your Mind"
4 - "Hypocrites / Habla Español O Muere" (Stormtroopers of Death cover)
5 - "Bungle Grind"
6 - "Methematics"
7 - "Eracist"
8 - "Spreading the Thighs of Death"
9 - "Loss for Words" (Corrosion of Conformity cover)
10 - "Glutton for Punishment"
11 - "Sudden Death"

Avaliação: muito bom

Continue no blog:

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Comentários