Resenha: beabadoobee - Fake It Flowers


A cantora Beatrice Laus é fruto de uma nova geração de músicos que faz sucesso primeiro com uma música antes de lançar o álbum inteiro. Quando o rapper Powfu' sampleou "Coffee", lançada por ela em 2017, foi o suficiente para beabadoobee conseguir prêmios e atenção da crítica especializada. Só depois de tudo isso acontecer em tão pouco tempo que ela anunciou "Fake It Flowers", o primeiro trabalho de inéditas.

Se você viveu os anos 1990 ou gosta muito da música indie daquela época, já percebe logo de cara que "Care" e "Worth It" têm muita influência de algumas bandas grandes nessa bolha naquela época. Cocteau Twins e Ride são as mais perceptíveis nesse começo, mas beabadoobee acrescenta uma pegada um tanto mais pop e mais próxima da música de hoje. As referências são apenas... referências mesmo. Ela não se prende a elas, o que é sempre algo bom.

Veja também:
Resenha: Sufjan Stevens - The Ascension
Resenha: Drive-By Truckers - The New OK
Resenha: METZ - Atlas Vending
Resenha: Thurston Moore - By the Fire
Resenha: Idles - Ultra Mono
Resenha: Will Butler - Generations

A música vem em um caminho em que os artistas cada vez são mais abertos sobre suas inspirações. Talvez aquela geração dos anos 1990, representada pelo Nirvana, falou abertamente sobre as bandas que ouvi e quais eram suas inspirações. Hoje, com todo acesso, é muito mais fácil alguém com 20 anos, como é beabadoobee, conseguir ir um pouco mais a fundo em um tipo bastante específico de música feita por bandas nada convencionais e completamente fora do circuito mainstream, com o acréscimo de elementos para ajudar na criação de todo um clima para curtir o álbum.

De tom mais pessoal, "Emo Song" acaba se destacando um pouco mais por abordar de forma direta o crescimento da cantora até a fase adulta. Em entrevista à 'Vice', ela falou que dificilmente conseguirá cantá-la ao vivo, mas, como estava muito tempo sem fazer um show, ela vai acabar se acostumando. Mas a melhor de todo álbum é a melancólica e soturna "Sorry", sobre um pedido de desculpas para alguém não citado diretamente.

"Fake It Flowers" é uma boa surpresa de uma cantora até então desconhecida. Não sei se ela venderá milhões de álbuns ou ficará famosa a ponto de não conseguir andar nas principais capitais do mundo, mas beabadoobee faz uma estreia sensível e cheia de potencial para ir além.

Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Tracklist:

1 - "Care"
2 - "Worth It"
3 - "Dye It Red"
4 - "Back to Mars"
5 - "Charlie Brown"
6 - "Emo Song"
7 - "Sorry"
8 - "Further Away"
9 - "Horen Sarrison"
10 - "How Was Your Day?"
11 - "Together"
12 - "Yoshimi, Forest, Magdalene"

Avaliação: muito bom

Continue no blog:

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Comentários