Melhores do ano 2019: Livros


"Born to Run - A Autobiografia de Bruce Springsteen"* (Bruce Springsteen)

(Clique aqui e veja a resenha em vídeo).


"Como a Música Ficou Grátis" (Stephen Witt)

(clique aqui e veja a resenha em vídeo).


"Só Garotos" (Patti Smith)

No leito de morte do amigo e fotógrafo Robert Mapplethorpe, a cantora e poetisa Patti Smith prometeu escrever um livro que contasse a história dos dois. Mas, mais do que isso, ela contou com maestria a história da contracultura de Nova York ao mesmo tempo que se descobria como um importante pilar de uma geração de poetas, músicos, artistas, escritores, loucos e sobreviventes. Um dos melhores e mais inspiradores livros que já li na vida.


"Linha M" (Patti Smith)

Quase uma continuação de "Só Garotos", "Linha M" mostra Patti Smith já viúva e tentando viver sua vida entre gatos, amizades, palestras, shows e viagens pelo mundo. Misturando sonho e realidade, o livro abre mais os pensamentos dela em meio ao caos (semi) organizado de sua vida. Aqui ela mostra que pode ser Alice e o Chapeleiro Louco no seu próprio País das Maravilhas.


"O Ano do Macaco" (Patti Smith) / "Do Vinil ao Download" (André Midani)

(clique aqui para ler a resenha do primeiro e aqui para a do segundo).

*Critério: preciso ter lido o livro pela primeira vez ao longo do ano. Então, necessariamente, não precisa ser um lançamento.

Continue no blog:



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!