Resenha: Julia Kent - Temporal


Violoncelista lança sexto disco da carreira solo

O violoncelo não é um instrumento muito comum na música pop. Geralmente, acaba sendo reservado às grandes orquestras ou grandes gravações de artistas consagrados -- também são os com dinheiro para bancar uma grande banda. Mestra no instrumento, Julia Kent vem se apresentando como um nome mais conhecido fora dessa bolha da música clássica. E ela surpreendeu muito em "Asperities", disco anterior, muito diferente dos trabalhos feitos com suas bandas anteriores -- Rasputina e with Antony and the Johnsons. "Temporal", lançado em janeiro, é o sexto disco de estúdio.

É um disco todo instrumental, então a atenção deve ser 100% dedicada a tentar ouvir ao máximo os instrumentos para entrar no clima do disco. O disco começa com a pesada e melancólica "Last Hour Story", uma carta instrumental em que Kent mostra como o violoncelo pode ser um instrumento para quebrar barreiras. A faixa é tensa na medida certa e muito bonita. Dessas de fazer, caso você não esteja em um dia muito bom, até chorar.

Veja também:
Resenha: Toro y Moi - Outer Peace
Resenha: Sharon Van Etten - Remind Me Tomorrow
Resenha: Pedro The Lion - Phoenix
Resenha: Deerhunter - Why Hasn't Everything Already Disappeared?
Resenha: Anderson .Paak - Oxnard
Resenha: Julia Holter - Aviary
Resenha: Jeff Tweedy – WARM


O disco apresenta como um instrumento tacado de culto pode ser bem usado para fazer música contemporânea. "Imbalance" mostra bem essa mistura com o uso do sintetizador e "Floating City" consegue soar até dançante dentro dessa melancolia proposta por Kent. "Sheared" impressiona pela firmeza como se impõe perante as outras, enquanto "Through the Window" tem um ar bem mais clássico no desenvolvimento da melodia. E a delicada "Crepuscolo" fecha o disco.

É um disco que traz uma inusitada mistura de o violoncelo com outros instrumentos. Mas tudo casa tão bem que, logo iniciado, o ouvinte tem grande chance de ficar completamente envolvido nos quase 40 minutos de audição.

Tracklist:

1 - "Last Hour Story"
2 - "Imbalance"
3 - "Conditional Futures"
4 - "Floating City"
5 - "Sheared"
6 - "Through the Window"
7 - "Crepuscolo"

Avaliação: muito bom




Siga o blog no Twitter Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Saiba como ajudar o blog a continuar existindo

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Continue no blog: