Estreias da semana nos cinemas (08/05)

Nas estreias da semana, temos o encontro dos mestres de Cobra Kai e Karate Kid, um terror e vários filmes brasileiros.

Consulte os sites de venda de ingressos ou dos cinemas para saber preços e horários. Qualquer mudança de horários e/ou valores é de responsabilidade das empresas.

Estou no BlueSky e no Instagram. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog! Confira a agenda de lançamentos.

"Karate Kid: Lendas" (2025, Jonathan Entwistle) (Comédia/Drama)

Mr. Han e Daniel LaRusso se juntam para treinar jovem Li Fong, mas a incompatibilidade de estilos gera conflitos entre os dois mestres.

"A Mulher no Jardim" (2025, Jaume Collet-Serra) (Terror/Suspense)

Uma mulher misteriosa aparece repetidamente no jardim de uma família, muitas vezes entregando avisos assustadores e mensagens perturbadoras, fazendo-os questionar sua identidade, motivos e o perigo potencial que ela pode representar.

Clique aqui para ver o trailer e ouvir a trilha sonora

"Invencível" (2025, Jon Gunn) (Biografia)

Um menino tem uma doença rara de ossos frágeis e autismo. Mas o que o torna verdadeiramente único é a sua visão de mundo alegre, divertida e afirmativa, que transforma e une todos ao seu redor.

Clique aqui para ver o trailer e ouvir a trilha sonora

"Em Rumo a Uma Terra Desconhecida" (2024, Mahdi Fleifel) (Drama)

Um refugiado palestino que vive à margem da sociedade em Atenas é enganado por um contrabandista e parte em busca de vingança.

"A Última Ceia" (2025, Mauro Borrelli) (Drama)

Nos dias que antecedem sua crucificação, Jesus reúne os discípulos para a Última Ceia, um momento de comunhão e ensinamentos eternos. Enquanto a fé é fortalecida, a sombra da traição paira sobre a mesa.

"Bambi: Uma Aventura na Floresta" (2024, Michel Fessler) (Aventura)

Desde o nascimento, Bambi está próximo da mãe, aprendendo a sobreviver na floresta. Ele faz amigos, mas depois que caçadores matam sua mãe, ele fica órfão. Com a orientação do pai, Bambi aprende a enfrentar os perigos da vida.

"Os Enforcados" (2024, Fernando Coimbra) (Suspense)

Regina e Valério são um casal feliz que busca uma saída para os negócios criminosos da família, mas seus esforços só os empurram cada vez mais para o buraco do qual esperavam escapar.

"Virgínia e Adelaide" (2024, Jorge Furtado e Yasmin Thayná) (Biografia)

A história da amizade entre a psicanalista alemã Adelheid Koch e a brasileira Virgína Leone Bicudo, que viria a ser a primeira não-médica a ser reconhecida como psicanalista no Brasil.

"O Combinado Não Sai Caro" (2025, Luis Pinheiro) (Comédia)

Um casal decide ter um "passe livre" para ficar com outra pessoa sem ser traição, fazendo com que eles questionem os termos do relacionamento.

"Lispectorante" (2024, Renata Pinheiro) (Drama)

Uma artista plástica recém-divorciada retorna à sua cidade natal em meio a uma crise existencial e financeira. Ao redescobrir a casa onde morou Clarice Lispector, a mulher começa uma jornada de esclarecimento que muda a vida dela para sempre.

"Betânia" (2024, Marcelo Botta) (Drama)

Após a morte do marido, Betânia é convencida por suas filhas a voltar para a aldeia onde nasceu, um lugar marcado pela modernidade e pela tradição.

"Pequenos Invasores" (2023, Paul Meyer e Gerhard Painter) (Animação)

Depois de perseguir o malvado Zolthard através de um buraco de minhoca, três alienígenas ficam presos no cérebro de Norman, de 16 anos.

"Colorful Stage! O Filme: Uma Miku Que Não Sabe Cantar!" (2025, Hiroyuki Hata) (Anime)

O músico adolescente de Shibuya, Ichika, conhece Hatsune Miku após ouvir sua música em uma loja. Os dois trabalham juntos para ajudar Miku a criar conexões emocionais por meio da música.

"Criaturas da Mente" (2024, Marcelo Gomes) (Documentário)

Sidarta Ribeiro explora como os sonhos e outras formas de acesso ao inconsciente podem transformar a experiência humana. Em sua investigação, propõe unir os saberes ancestrais dos povos originários e de origem africana no Brasil ao conhecimento científico, além de uma reavaliação científica das experiências com alucinógenos.

"Memórias de um Esclerosado" (2024, Rafael Corrêa e Thais Fernandes) (Documentário)

Um cartunista resolve documentar sua vida a partir do momento em que recebe um diagnóstico de esclerose múltipla.

Comentários