Crítica: Miles Kane - One Man Band

Miles Kane é um desses músicos que ficou famoso no Rascals e explodiu na parceria com Alex Turner no Last Shadow Puppets, projeto que volta e meia os fãs praticamente suplicam pelo retorno, mas nunca conseguiu o sucesso mundial como alguns de seus pares ao partir para a carreira solo. Pouco mais de um ano do lançamento de "Change the Show", o músico lança mais um trabalho de inéditas e segue na mesma toada de sempre.

"One Man Band" começa com a energia lá em cima em "Troubled Son", faixa que Kane expõe os próprios problemas para mostrar que está tudo bem em falar disso ("I'm a troubled son/ I come undone/ Then I cut and run/ I'm a troubled son"). O trabalho segue em uma nota alta em "The Best Is Yet to Come" e na faixa-título, momento de domínio da guitarra que faz o vocalista brilhar em quase quatro minutos.

Veja também:
Crítica: Swans - The Beggar
Duas críticas: Caroline Polachek e Julie Byrne
Crítica: Bethany Cosentino - Natural Disaster
Crítica: Bob Dylan - Shadow Kingdom
Crítica: Blur - The Ballad of Darren
Resenha: Palehound - Eye on the Bat

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

A partir da balada "Heartbreaks (The New Sensation)", a energia das canções diminui, seguindo pela etérea "The Wonder" traz o rock bem inglês aos ouvidos, enquanto a dançante "Baggio" é uma homenagem ao craque italiano Roberto Baggio, famoso no Brasil por perder o pênalti que deu o quarto título mundial ao Brasil em 1994 ("The deepest dark despairs/ Romance in our hearts will leave us there/ It leaves us in a heap upon the floor/ Yet still I'm wanting more").

Outra balada, "Ransom" é melosa e escorrega um pouco com relação às outras, mas a deliciosa "Doubles" vem logo em seguida e compensa, e muito, por ser a melhor do álbum. A jornada foi longa, mas valeu a pena. A sombria "Heal" pesa a mão nos instrumentos para encerrar com mais uma balada, essa no violão, chamada "Scared of Love".

"One Man Band" é mais um trabalho da carreira de Miles Kane que é bem divertido na maior parte do tempo e consegue acrescentar boas músicas na discografia da carreira solo. Aos 37 anos, ele faz sucesso no Reino Unido, com algum reconhecimento fora da ilha. E isso parece ser suficiente para ele.

Tracklist:

1 - "Troubled Son"
2 - "The Best Is Yet to Come"
3 - "One Man Band"
4 - "Never Taking Me Alive"
5 - "Heartbreaks (The New Sensation)"
6 - "The Wonder"
7 - "Baggio"
8 - "Ransom"
9 - "Doubles"
10 - "Heal"
11 - "Scared of Love"

Avaliação: bom

Comentários