Resenha: Snõõper - Super Sn​õ​õ​per

Fundado em 2020, em Nashville, o Snõõper, formado inicialmente pela vocalista Blair Tramel e o guitarrista Connor Cummins, vinha de uma caminhada das mais conhecidas no mundo da música: o estilo faça você mesmo. Ao longo dos anos, eles lançaram vários singles e EPs e trabalharam sempre com a ideia de músicas curtas e apresentações insanas - quando as coisas voltaram ao "normal" no pós-pandemia, eles reforçaram o grupo com o baixista Happy Haugen, o baterista Cam Sarrett e o guitarrista Ian Teeple.

Quem conseguiu contratá-los foi um velho conhecido da cidade: Jack White, dono da gravadora Third Man, que abriu as portas para o lançamento de "Super Sn​õ​õ​per", o primeiro álbum cheio. Ao longo de quase 23 minutos, podemos ouvir a potência sonora dessa dupla que gosta de misturar vários elementos nas canções, quando as guitarras reinam do início ao fim.

Veja também:
Resenha: Él Mató a un Policía Motorizado - Súper Terror
Resenha: PJ Harvey - I Inside the Old Year Dying
Duas resenhas: Rival Sons e Albert Hammond Jr.
Resenha: Joanna Sternberg - I've Got Me
Duas resenhas: Dudu Tassa & Jonny Greenwood e Squid
Resenha: Tinariwen - Amatssou

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

"Stretching", "Bed Bugs" e "Pod" têm pouco mais de três minutos de duração e soam uma canção só de tão rápida a execução É impossível não gostar logo de cara e querer passar o dia inteiro ouvindo, e isso só aumenta quando as rápidas "Fitness", "Powerball" e "Xerox" chegam para jogar luz nos reforços que ajudaram a transformá-los em uma potência sonora quase invencível em cima do palco.

O vocal de Tramel flui muito bem pelos instrumentos, com papel fundamental na atenção da banda por conseguir se destacar em meio a loucura dos acontecimentos. Entre todos os ótimos momentos do trabalho, a grudenta "Defect" é destaque pela velocidade e guitarra pulsante - é como entrar em uma montanha-russa que dura pouco mais de um minuto e meio. E as contagiantes "Town Topic" e "Music For Spies" não ficam muito atrás.

A parte final reserva espaço para "Microbe", "Unable" e "Running", a mais longa do álbum com mais de cinco minutos de duração que, pelo apresentado até aqui, é um épico para eles. Mas é o fechamento ideal para o disco, por mais dissonante do resto que possa parecer.

"Super Sn​õ​õ​per" é o álbum que dá esperança de dias melhores na música, de um punk com guitarras altas e canções empolgantes e, acima de tudo, feito por quem realmente gosta de música. Em pouco mais de 20 minutos, o trabalho do Snõõper pode levar o prêmio de Melhor Estreante do Ano. Eles merecem.

Tracklist:

1 - "Stretching"
2 - "Bed Bugs"
3 - "Pod"
4 - "Fitness"
5 - "Powerball"
6 - "Xerox"
7 - "Fruit Fly"
8 - "Inventory"
9 - "Defect"
10 - "Town Topic"
11 - "Music For Spies"
12 - "Microbe"
13 - "Unable"
14 - "Running"

Avaliação: ótimo

Comentários