Resenha: Él Mató a un Policía Motorizado - Súper Terror

É difícil definir uma das melhores bandas argentinas dos últimos anos e uma das preferidas da minha vida. Quando conheci o Él Mató a un Policía Motorizado estava passando por um momento muito difícil da minha vida e, bem por acaso, caiu na minha mão o "La Dinastía Scorpio", lançado no final de 2012, e passei vários meses ouvindo o disco todos os dias - principalmente a faixa "Mas o Menos Bien".

Excluindo um trabalho de lados B e a trilha sonora de um filme, eles estavam há bastante tempo sem um álbum de inéditas. Ainda bem que o jejum foi quebrado com "Súper Terror", o quarto trabalho da carreira. E, como uma parte razoável dos artistas dos últimos meses, tem os acontecimentos da pandemia como base para as letras. A guitarra começa com tudo na abertura, chamada "Un Segundo Plan", expõe a situação e pede um plano B em um refrão contagiante logo de cara.

Veja também:
Resenha: PJ Harvey - I Inside the Old Year Dying
Duas resenhas: Rival Sons e Albert Hammond Jr.
Resenha: Joanna Sternberg - I've Got Me
Duas resenhas: Dudu Tassa & Jonny Greenwood e Squid
Resenha: Tinariwen - Amatssou
Resenha: King Gizzard and the Lizard Wizard - PetroDragonic Apocalypse

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

A balada "Medalla de oro" é dessas de encher os olhos de lágrimas: da delicadeza dos arranjos, letra melancólica e o instrumental final, é difícil não terminar emocionado, e "Diamante Roto" é dessas faixas contagiantes, feitas para pular nos shows ou em casa mesmo, um rock competente e animado do início ao fim. Depois vêm "Tantas Cosas Buenas", a música mais Depeche Mode que o Depeche Mode nunca fez e de refrão espetacular, e a emocionante balada no piano "El Universo".

Outra canção grudenta, "Coronado" traz um pós-punk um tom épico até explodir no refrão, de um pop durável pelos próximos anos, diferentemente das dramáticas e cheia de efeitos "Voy A Disparar Al Aire" e "Moderato". A parte final do álbum traz a potente "El Número Mágico" e "El Profeta De Fuego", canção que vai crescendo aos poucos até chegar no refrão e mostrar os motivos do Él Mató a un Policía Motorizado ser uma das melhores bandas da América Latina.

"Súper Terror" tem potencial para, em alguns anos, ser lembrado como um dos melhores discos lançados na Argentina nesse início de anos 2020. Com pelo menos seis potenciais hits em playlists e nas rádios, a banda consegue, mais uma vez, captar a alma e ouvidos dos fãs em canções maravilhosas e inesquecíveis.

Tracklist:

1 - "Un Segundo Plan"
2 - "Medalla de oro"
3 - "Diamante Roto"
4 - "Tantas Cosas Buenas"
5 - "El Universo"
6 - "Coronado"
7 - "Voy A Disparar Al Aire"
8 - "Moderato"
9 - "El Número Mágico"
10 - "El Profeta De Fuego"

Avaliação: ótimo

Comentários