Resenha: Paramore - This Is Why

O Paramore é dessas bandas que cresceu muito nos respiros finais da cena emo/hardcore do final da primeira década dos anos 2000 e, liderados pela cantora Hayley Williams, conseguiu uma legião de fãs pelo mundo. Porém, após o lançamento de "Riot!", em 2007, virou um entra e sai de integrantes, sendo a do guitarrista Josh Farro a mais sentida.

Todos esses acontecimentos serviram para deixá-los melhores e mais forte para a carreira solo e um podcast sobre o emo, caso de Williams, e outros projetos, caso do baterista Zac Farro. Como toda indústria da música, eles só conseguiram unir forças novamente como Paramore após o fim das restrições da COVID-19. Eles retornam com "This Is Why", sexto trabalho da banda, que abre com faixa-título dando logo de cara a tônica do álbum, uma mistura dos velhos elementos com a maturidade necessária para seguir na indústria da música.

Veja também:
Duas resenhas: Guided By Voices e White Reaper
Resenha: The Arcs - Electrophonic Chronic
Resenha: Fucked Up - One Day
Resenha: John Cale - Mercy
Resenha: Ryuichi Sakamoto - 12
Resenha: Belle and Sebastian - Late Developers

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

A energia juvenil retorna na agitada "The News", relembrando os bons tempos de quando éramos jovens, cheios de energia e prontos para viver nossas aventuras. Já "Running Out of Time" e "C'est Comme Ça" chegam em letras autobiografias por parte de Williams, quando conta sobre a própria desorganização. A primeira funciona bem, mas a segunda fica só na tentativa de emular um som pós-punk.

"Big Man, Little Dignity" claramente fala sobre uma decepção com algum homem, mas não está claro em qual nível (pessoal ou profissional). É uma canção suave que traz o ouvinte com calma até o refrão e funciona bem, principalmente para diminuir o ritmo e mostrar o bom trabalho do Paramore em baladas, assim como a mistura das guitarras com o lado mais melódico na terapêutica "You First".

E se "Figure 8" não tem muito destaque, a melancólica "Liar" é outra da lista das autobiográficas em que Williams luta contra os próprios sentimentos e falha miseravelmente. A nostálgica "Crave" chega para levar o ouvinte até os momentos finais, quando "Thick Skull" chega para a cantora desabafar sobre os próprios medos.

"This Is Why" é o ponto de maturidade do Paramore, musical e pessoalmente. A banda ainda gosta de fazer determinadas coisas, mas o desejo é seguir. No nível pessoal, certas coisas passaram do ponto e precisam terminar para a carreira avançar. Disco-desabafo, o trabalho traz uma Hayley Williams pronta para liderar, sem medo ou culpa, do seu próprio jeito.

Tracklist:

1 - "This Is Why"
2 - "The News"
3 -"Running Out of Time"
4 - "C'est Comme Ça"
5 - "Big Man, Little Dignity"
6 - "You First"
7 - "Figure 8"
8 - "Liar"
9 - "Crave"
10 - "Thick Skull"

Avaliação: muito bom

Comentários