Resenha: Belle and Sebastian - Late Developers

Dificilmente você verá alguém falar mal do trabalho do Belle and Sebastian. Em quase três décadas de carreira, o grupo escocês não decepcionou em nenhum trabalho lançado. Em 2022, eles lançaram "A Bit of Previous" e ninguém poderia imaginar que, menos de seis meses depois, outro trabalho de estúdio seria disponibilizado. Praticamente na semana de lançamento, eles anunciaram "Late Developers"

O 12º disco da carreira traz a balada "Juliet Naked", um bom começo. Suave e melancólica, conta uma bonita história, quase infantil, sobre o relacionamento entre duas pessoas. Logo na sequência vem a otimista "Give A Little Time" e um riff de guitarra bem marcante para marcar ponto e aproveitar a vida ao máximo, enquanto o passado dá as caras em "When We Were Very Young".

Leia também:
Resenha: Iggy Pop - Every Loser
Duas resenhas: Christine and the Queens e Metronomy
Duas resenhas: Björk e Gaye Su Akyol
Resenha: Weyes Blood - And in the Darkness, Hearts Aglow
Resenha: Neil Young with Crazy Horse - World Record
Resenha: Bruce Springsteen - Only the Strong Survive

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

"Will I Tell You A Secret" e "The Evening Star" são duas baladas diferentes que funcionam muito bem. Elas ficam antes e depois da agitada "So In The Moment". Grudenta e pop, funciona muito bem e ajuda a consolidar a fama do Belle and Sebastian em fazer esse tipo de música. A balada "When You're Not With Me" tem um efeito diferente ao prender a atenção ao longo de quase cinco minutos - dificilmente você vai ouvi-la apenas uma vez.

O grande momento do trabalho é a dançante "I Don't Know What You See In Me". Grudenta ao extremo, a oitava faixa coloca o ouvinte para dançar em uma música cheia de sintetizadores e tudo que qualquer balada deseja ter em uma noite. É uma das boas canções do ano. E eles mantêm o embalo em "Do You Follow", essa menos agitada, mas ainda cheia de ritmo.

A crônica sobre a vida e a própria banda, "When The Cynics Stare Back From The Wall", faz o ouvinte pensar e chega antes da dançante faixa-título para encerrar o disco muito bem. Ao final da audição, a certeza de mais um bom disco do Belle and Sebastian veio. Ao ouvir mais de uma vez. veio a certeza de ouvi-lo mais vezes ao longo do ano.

Tracklist:

1 - "Juliet Naked"
2 - "Give A Little Time"
3 - "When We Were Very Young"
4 - "Will I Tell You A Secret"
5 - "So In The Moment"
6 - "The Evening Star"
7 - "When You're Not With Me"
8 - "I Don't Know What You See In Me"
9 - "Do You Follow"
10 - "When The Cynics Stare Back From The Wall"
11 - "Late Developers"

Avaliação: muito bom

Comentários