Resenha: Fucked Up - One Day

Banda com quase 20 anos de atividade, o Fucked Up foi mais uma das muitas pelo mundo que sofreu as consequências da pandemia de COVID-19. As gravações de "One Day" começaram em dezembro de 2019 e o vocais foram gravados em fevereiro do ano seguinte. Depois disso, o trabalho só retornou ao prumo em abril de 2022, com os outros instrumentos e a mixagem do álbum levando quase seis meses.

Mas deu tudo certo no fim das contas e o novo trabalho de estúdio foi finalmente lançado em 27 de janeiro. Com as guitarras bem altas e apostando na potência do vocal de Damian Abraham, "Found" abre os trabalhos mostrando toda força e coesão da banda. Depois vem a sequência formada por "I Think I Might Be Weird" e "Huge New Her", boas o suficiente para manter o ritmo.

Veja também:
Resenha: John Cale - Mercy
Resenha: Ryuichi Sakamoto - 12
Resenha: Belle and Sebastian - Late Developers
Resenha: Iggy Pop - Every Loser
Duas resenhas: Christine and the Queens e Metronomy
Duas resenhas: Björk e Gaye Su Akyol

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

As guitarras não aliviam em nenhum momento, mas o vocal de apoio ganha um certo tom mais suave em "Lords of Kensington", uma das melhores do trabalho. O desabafo de "Broken Little Boys" ajuda a entender "Nothing's Immortal" e "Falling Right Under", o mais próximo possível de duas baladas no álbum. Tudo volta ao normal em "One Day", uma das mais potentes. Para encerrar, a "leve" "Cicada" e a pesada (e bem animada) "Roar".

O Fucked Up continua uma banda muito divertida e com músicas muito boas. "One Day" mostra como eles ainda seguem em forma com muitos dos integrantes passando dos 40 anos. Divertido e com espírito adolescente, ainda funciona. E isso é bom.

Tracklist:

1 - "Found"
2 - "I Think I Might Be Weird"
3 - "Huge New Her"
4 - "Lords of Kensington"
5 - "Broken Little Boys
6 - "Nothing's Immortal"
7 - "Falling Right Under"
8 - "One Day
9 - "Cicada"
10 - "Roar"

Avaliação: muito bom

Comentários