terça-feira, 9 de novembro de 2021

Resenha: The War on Drugs - I Don't Live Here Anymore


Se existe uma banda muito regular nos trabalhos que faz, essa banda é o War On Drugs. Formado em 2005, é liderado por Adam Granduciel que consegue aliar muito bem as boas letras com ótimas melodias, assim criando um clima muito especial para quem gosta de boa música. Quatro anos após o lançamento do último trabalho de estúdio, eles retornam com "I Don't Live Here Anymore", quinto álbum da carreira.

Talvez nem Bob Dylan consiga fazer um álbum tão Bob Dylan quanto eles fizeram. A inspiração no compositor é clara, mas não é só isso. Eles conseguem aliar muito bem várias influências também bem claras, caso do country em "Living Proof" e do pop em "Harmonia's Dream". E tudo isso acontece sem o grupo deixar de manter as principais características na melodia e nas letras.

Veja também:
Resenha: Elton John - The Lockdown Sessions
Resenha: Jarvis Cocker - Chansons d'Ennui Tip-Top
Duas resenhas: Coldplay e Alessia Cara
Duas resenhas: Bomba Estéreo e Finneas
Duas resenhas: Ministry e BADBADNOTGOOD
Resenha: Illuminati Hotties - Let Me Do One More

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

É em "Change" que o disco abre caminho não só para vencer, mas para golear. O teor pop, o refrão de fácil acesso e o jeito como Granduciel canta faz dessa balada composta no piano ser um marco e tanto na discografia da banda. Talvez seja o ponto de virada para mais gente passar a ouvir o War On Drugs.

O trabalho passa por vários ótimos momentos: desde a guitarra suja de "I Don't Wanna Wait", pelo eletrônico em "Victim" e pela lindíssima "I Don't Live Here Anymore", outra com enorme potencial para ir além da bolha da banda, assim como "Wasted". E que bom. Se tem alguém que merece fazer sucesso nos últimos anos, é a banda da Filadélfia.

O War On Drugs vem em uma ascendente muito boa nos últimos anos, confirmada nos discos mais recentes de estúdio e no álbum ao vivo lançado ano passado. Com "I Don't Live Here Anymore", o potencial sonho de chegar em mais gente agora pode virar realidade.

Tracklist:

1 - "Living Proof"
2 - "Harmonia's Dream"
3 - "Change"
4 - "I Don't Wanna Wait"
5 - "Victim"
6 - "I Don't Live Here Anymore" (featuring Lucius)
7 - "Old Skin"
8 - "Wasted"
9 - "Rings Around My Father's Eyes"
10 - "Occasional Rain"

Avaliação: excelente

Continue no blog: