Resenha: Snail Mail - Valentine


Há três anos, o disco de estreia da Snail Mail, nome do projeto liderado por Lindsey Jordan, mostrou como ela estava pronta para entrar com tudo nessa onda positiva de novas guitarristas com grande potencial para fazer sucesso. Aos 19 anos, ela mostrava todo anseio da juventude e estava pronta para mais.

Agora, com "Valentine", Snail Mail aponta um caminho maduro no novo trabalho. Por exemplo, o arranjo da faixa-título traz um lado bem melancólico para iniciar o trabalho, uma história sobre romance. Uma pancada assim pode não ser fácil para muita gente, mas seguir é fundamental. E ela parte para o uso do sintetizador em "Ben Franklin" e "Forever (Sailing)", mostrando um futuro caminho a ser seguido.

Veja também:
Resenha: ABBA - Voyage
Resenha: The War on Drugs - I Don't Live Here Anymore
Resenha: Elton John - The Lockdown Sessions
Resenha: Jarvis Cocker - Chansons d'Ennui Tip-Top
Duas resenhas: Coldplay e Alessia Cara
Duas resenhas: Bomba Estéreo e Finneas

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Jordan também parte para baladas românticas de teor pop ("Headlock"), assim como baladas super melancólicas, daquelas de fazer a pessoa querer arrancar o coração para fora ("Light Blue" e ("c. et al."). Ela se aprofunda mais na temática do álbum em "Madonna", essa de refrão fácil e boa para cantar junto.

Sabe aquele álbum que vai soar muito bem em uma casa de show para, no máximo, 300 pessoas? É o caso de "Valentine", que tem em "Automate" uma das melhores canções por conseguir aliar bem esse lado mais pop com um toque experimental, outra coisa a ser explorada nos próximos discos. E encerra muito bem com a ótima "Mia".

Snail Mail amadureceu muito musicalmente e, aos 22 anos, tem tudo para ter uma carreira muito boa com dois trabalhos seguidos acima da média.

Tracklist:

1 - "Valentine"
2 - "Ben Franklin"
3 - "Headlock"
4 - "Light Blue"
5 - "Forever (Sailing)"
6 - "Madonna"
7 - "c. et al."
8 - "Glory"
9 - "Automate"
10 - "Mia"

Avaliação: muito bom

Continue no blog:

Comentários