Notícias do dia #104


Elogios

Tom Morello, em entrevista ao canal no YouTube da revista 'Revolver', fez muitos elogios ao vocalista Zack De La Rocha, companheiro de Rage Against the Machine.

"Na minha opinião, ele é o maior frontman de todos os tempos. Ele é o James Brown do punk", falou.

"Não há ninguém na história da música ocidental que tenha o compromisso espiritual no palco e no estúdio. E é acompanhado por um intelecto brilhante, também é um músico formidável. É realmente uma combinação inacreditável e me sinto afortunado por estar em uma banda com ele", completou.

Que susto

Vince Neil sofreu um grave acidente durante um show no último final de semana. Ele caiu e foi levado ao hospital com muita dificuldade para respirar.

Em casa após passar 24 horas em observação, ele, segundo o Mötley Crüe em comunicado, quebrou "algumas costelas" e "está em casa descansando".

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Excelente

A 16ª edição do Festival de Cinema Italiano, realizada presencial e online, terá 32 filmes.

Com a abertura marcada para 2 de novembro, no Auditório Oscar Niemeyer, em São Paulo, o festival abre para o público três dias depois, no dia 5.

Serão 16 filmes inéditos e 16 filmes da retrospectiva “"As mais belas trilhas sonoras do cinema italiano", criada para o público conhecer ou revisitar trilhas que se tornaram clássicas nas mãos de compositores como Ennio Morricone, Nino Rota e outros.

A edição presencial acontece de 5 a 12 de novembro, no Petra Belas Artes, em São Paulo, enquanto o evento online vai até 5 de dezembro.

Clique aqui para mais informações.

Quase não aconteceu

Em entrevista ao diretor e ao artista plástico Stanley Donwood para o canal da empresa de leilões britânica Christie no YouTube, Thom Yorke foi convidado para falar sobre a criação dos álbuns "Kid A" e "Amnesiac".

Entre os assuntos abordados, ele falou sobre o bloqueio criativo pós-lançamento de "OK Computer", de 1997.

"Terminamos a turnê e estava meio que preso em meu próprio labirinto particular, seguido por esse tipo estranho de monólogo [interno], uma crítica a tudo o que eu fazia. Fui empurrado para um estado estranho em que as pessoas projetavam coisas em mim de uma maneira particular. Não tenho os mecanismos de suporte para lidar com isso, então internalizei [esse sentimento]", explicou.

A entrevista na íntegra:

Gostaram?

Saiu a lista de artistas que farão os discursos de entrada dos novos integrantes do Hall da Fama do Rock neste ano.

Taylor Swift e Jennifer Hudson falarão sobre Carole King; Paul McCartney introduzirá o Foo Fighters; Dr. Dre faz o discurso para LL Cool J; Drew Barrymore discursará para as Go-Go’s; e Angela Bassett fará as honras para Tina Turner.

A cerimônia acontece em 30 de outubro e um especial sobre o evento, ainda sem data anunciada, tem o HBO Max como casa.

Para quem é fã

Algumas canções do novo álbum de Adele terão estreia mundial em um especial transmitido pela rede de TV americana CBS em 14 de novembro.

Além do novo repertório, o show também será recheado dos sucessos dos discos anteriores e uma entrevista com Oprah Winfrey.

Você iria?

O Gang of Four anunciou uma turnê pela América do Norte ao longo de todo mês de março de 2022 para divulgar o recém-lançado box "77-81", que tem alguns dos melhores momentos do grupo no período.

Medo e delírio

Kanye West agora chama-se legalmente Ye. É isso aí.

Continue no blog:

Comentários