Resenha: Oh Sees - Face Stabber


Se você está aqui, provavelmente já ouviu falar do Oh Sees. Se não, provavelmente ouviu falar de Orinoka Crash Suite, OCS, Orange County Sound, The Ohsees, The Oh Sees e Thee Oh Sees. Sim, são todas a mesma banda liderada por John Dwyer, agora chamada apenas de Oh Sees. E claro que eles viriam com alguma doideira no mais recente lançamento de estúdio, chamado "Face Stabber". O trabalho tem 80 minutos de duração. Ou seja, não é para qualquer um.

Dá para dizer logo de cara que eles pegaram de vez o gosto pelo rock progressivo logo no início, quando o disco entra em uma viagem e você precisa se certificar de que não tomou nenhuma substância proibida porque pode bater. E rápido. Depois, o álbum passa por alguns momentos em que determinados instrumentos ganham mais força -- percussão em "The Experimenter" e guitarra em "Face Stabber".

Veja também:
Resenha: Bon Iver - i,i
Resenha: King Gizzard & the Lizard Wizard - Infest the Rats' Nest
Resenha: Creedence Clearwater Revival - Live at Woodstock
Resenha: Kaiser Chiefs - Duck
Resenha: Violent Femmes - Hotel Last Resort
Resenha: Baroness - Gold & Grey


Há diversos caminhos explorados também, como a suavidade de "Snickersnee" e a loucura progressiva de "Scutum & Scorpius" e "Henchlock" que, juntas, ultrapassam os 30 minutos de duração. E tem espaço para algo mais grudento, presente em "FU Xi" -- cola na cabeça como chiclete e é difícil de sair por alguns dias.

É um álbum difícil em certos aspectos por alguns motivos, mas o principal deles é uma visão além do senso comum com relação ao que fazer com os instrumentos e como transformar o som em alguma coisa. O Oh Sees consegue ser várias bandas em uma só, o que é uma boa notícia, sem perder a identidade do trabalho anterior. Não vão vender milhões de álbuns, mas vão manter uma base fiel que aceita mudanças sem problemas. Isso, sim, é uma vitória.

Tracklist:

1 - "The Daily Heavy"
2 - "The Experimenter"
3 - "Face Stabber"
4 - "Snickersnee"
5 - "FU Xi"
6 - "Scutum & Scorpius"
7 - "Gholü"
8 - "Poisoned Stones"
9 - "Psy-Ops Dispatch"
10 - "S.S. Luker's Mom"
11 - "Heartworm"
12 - "Together Tomorrow"
13 - "Captain Loosley"
14 - "Henchlock"

Avaliação: muito bom




Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Continue no blog: