Resenha: Chaka Khan - Hello Happiness


Veterana cantora retorna após hiato de mais de uma década

A cantor Chaka Khan tem uma história incrível na música. Ela conseguiu fazer sucesso tanto com o Rufus, um ótimo grupo de funk -- o americano, que fique claro --, como na carreira solo. Khan conseguiu deslanchar ao ponto de virar "A Rainha do Funk", título mantido até os dias atuais. O último disco de estúdio era "Funk This" (2007) e, desde então, ela não havia lançado nada. Isso mudou na última sexta-feira, quando ela disponibilizou "Hello Happiness", primeiro trabalho de estúdio em mais de uma década.

Não dá para reclamar que esse disco não te chama para dançar porque chama logo na primeira música. "Hello Happiness" te coloca dentro de um clima dançante e bem sexual, uma característica das principais músicas de sucesso da cantora. A segunda, "Like a Lady", tem uma pegada muito anos 1990 por ser o tipo de faixa que caberia perfeitamente na discografia de Janet Jackson, por exemplo.

Veja também:
Resenha: Bob Mould - Sunshine Rock
Resenha: Jards Macalé - Besta Fera
Resenha: Girlpool - What Chaos Is Imaginary
Resenha: Weezer - Weezer (Teal Album)
Resenha: James Blake - Assume Form
Resenha: Julia Kent - Temporal
Resenha: Toro y Moi - Outer Peace


"Don't Cha Know" apela para uma parte instrumental muito forte, mas não impressiona em absolutamente nada, enquanto "Too Hot" tenta imprimir um ritmo mais misterioso em que a repetição insistente do nome da faixa toma conta de boa parte do tempo -- é outra que também não impressiona muito. Mas uma bem boa é "Like Sugar", que acerta muito ao usar o sampler de "(Are You Ready) Do The Bus Stop", da Fatback Band como base.

A parte final do disco mostra a balada romântica "Isn't That Enough" (apenas regular) e "Ladylike", essa uma boa surpresa por conseguir mostrar um arranjo muito competente e um clima sensual e, ao mesmo tempo, leve -- é dessas para dançar bem junto mesmo.

O disco só empolga nas duas primeiras faixas. Depois, apenas a última é digna de alguma nota. É uma pena, porque sempre espero algo a mais de alguém com a qualidade de Chaka Khan. Mas não foi dessa vez.

Tracklist:

1 - "Hello Happiness"
2 - "Like a Lady"
3 - "Don't Cha Know"
4 - "Too Hot"
5 - "Like Sugar"
6 - "Isn't That Enough"
7 - "Ladylike"

Avaliação: regular


Siga o blog no Twitter Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Saiba como ajudar o blog a continuar existindo

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Continue no blog: