Dois discos: Ultramen e Contando Bicicletas

Duas bandas brasileiras estão no novo post da seção


Ultramen – “Tente Enxergar”

O Ultramen entra no caso de banda que encerrou as atividades, mas resolveu voltar algum tempo depois. O que seria a reunião de comemorações de 25 do grupo acabou virando um retorno em definitivo com um disco de inéditas chamado “Tente Enxergar”. E é a faixa-título um dos destaques do álbum, que traz uma banda explorando muitos gêneros diferentes – do reggae ao eletrônico. É um retorno que gerou um trabalho bom o suficiente para motivar novas turnês, mas está longe de ser algo consistente e memorável.

Avaliação: regular

Veja também:
Dois discos: Florence + The Machine e Egotones
Dois discos: Desert Mountain Tribe e From Under The Stone
Dois discos: Shy Boys e Mitski
Dois discos: Almir Sater & Renato Teixeira e Erasmo Carlos
Dois discos: Masayoshi Fujita e Slim Kofi
Dois discos: Deaf Wish e Halestorm



Contando Bicicletas - “Se Quer Aventuras”

Formado em 2015, o grupo carioca Contando Bicicletas disponibilizou recentemente “Se Quer Aventuras”, primeiro disco de estúdio. As referências são muitas aqui: desde Secos & Molhados até a neo-MPB popularizada pelo Los Hermanos no início dos anos 2000 e copiada por muitas outras bandas e cantores nos anos seguintes. O resultado é um trabalho maçante, porque a sensação é de ouvir a mesma música por longos 46 minutos. E isso cansa um bocado.

Avaliação: ruim



Siga o blog no Twitter Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Saiba como ajudar o blog a continuar existindo

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Continue no blog: