Resenha: The Last Shadow Puppets – Everything You've Come to Expect


Duo retorna depois de oito anos sem trabalhos inéditos em estúdio

Se a amizade é uma coisa que o tempo não destruirá, a de Miles Kane com Alex Turner parece ser maior do que isso. Em 2008, a dupla lançou o primeiro álbum do Last Shadow Puppets – o ótimo The Age of the Understatement. Depois dele, a banda ficou em hiato enquanto ambos tomavam conta de suas vidas – um na carreira solo, outro com o Arctic Monkeys. Oito anos é muito tempo sem lançar nada, mas nunca é muito tempo para eles, que acabam de disponibilizar Everything You've Come to Expect.

Assim como no primeiro disco, a dupla conseguiu apresentar uma canção chamativa logo de cara. "Aviation" como abertura funciona muito bem porque apresenta a banda para quem não conhece e, ao mesmo tempo, não é nada fora do normal para quem gostava deles antes. A balada "Miracle Aligner" lembra muito o trabalho solo da ótima trilha sonora do filme Submarine (2010), escrita por Alex Turner.

Mais uma bem levinha, "Dracula Teeth" é o tipo de música que fica no caminho entre o Arctic Monkeys e a carreira solo de Miles Kane – exatamente o que eles fazem no Last Shadow Puppets. E ao ouvir "Everything You've Come to Expect", é possível se dar conta que o ritmo do trabalho começou forte e foi diminuindo até quase se arrastar na quarta faixa. Não que seja ruim, mas é possível ver um redirecionamento e a intenção de explorar ritmos e camadas musicais diferentes.

"The Element of Surprise" traz de volta as guitarras e o ritmo mais alto, mas a voz suave é quem comanda a canção de fato, já "Bad Habits" era exatamente o que todos esperavam da dupla: uma canção dançante e de refrão grudento. E "Sweet Dreams, TN" retoma o ritmo melancólico bem ao estilo que Turner gosta de apresentar quando não está em sua banda principal.

A canção de teor mais adolescente – bobinhas que todos adoram – não ficou de fora e está representada pela regular "Used to Be My Girl". Também apenas mediana, "She Does the Woods" não tem nada de muito interessante. Essas duas em sequência formam o momento mais fraco do disco. A legal "Pattern" consegue dar um gás e a ótima "The Dream Synopsis” fecham o álbum bem – com imenso destaque para a segunda, uma canção excelente.

Everything You've Come to Expect é um bom disco, porém é inferior ao anterior. Bem regular e com apenas um momento abaixo, esse novo trabalho do Last Shadow Puppets será bom para manter o olho em Alex Turner e Miles Kane como compositores. Eles trabalham muito bem juntos, isso é inegável. E fizeram isso bem mais uma vez.

Tracklist:

1 - "Aviation"
2 - "Miracle Aligner"
3 - "Dracula Teeth"
4 - "Everything You've Come to Expect"
5 - "The Element of Surprise"
6 - "Bad Habits"
7 - "Sweet Dreams, TN"
8 - "Used to Be My Girl"
9 - "She Does the Woods"
10 - "Pattern"
11 - "The Dream Synopsis"

Nota: 3,5/5



Veja também:
Resenha: Charles Bradley – Changes
Resenha: Autoramas – O Futuro dos Autoramas
Resenha: Bob Mould – Patch the Sky
Resenha: Rokia Traoré – Né So
Resenha: Céu – Tropix
Resenha: Glitterbust – Glitterbust
Resenha: Mavis Staples – Livin' On A High Note


Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais! Isso ajuda pra caramba o blog a crescer e ter a chance de produzir mais coisas bacanas.