Cinco décadas do lançamento de “My Generation”, do The Who


“My Generation”, do The Who, é um clássico. Não só por ser de quem é, mas por conseguir estabelecer um marco daquela geração de adolescentes nos anos 1960. Gravada no dia 13 outubro de 1965, no IBC Studios, em Londres, a canção foi o quarto single da história do grupo, o segundo do disco de mesmo nome.

A letra foi inspirada pela Rainha Mãe (1900 – 2002), pessoa que Pete Townshend acusou de ter mandado rebocar seu carro quando mais jovem, pois estava atrapalhando a rua naquele dia. Mas, claro, a faixa também tem muito sobre um jovem inglês que vivia em meados dos anos 1960 ainda tentando entender seu lugar na sociedade.

"Eu ainda realmente gosto My Generation", disse o guitarrista em uma entrevista ao jornal inglês Daily Mail, em meio às comemorações dos 50 anos da banda. "O significado mudou ao longo dos anos, mas ainda diz 'não me diga o que fazer', que eu adoro. Ainda soa uma anarquia fodida", completou.

Para quem ainda busca algum tipo de música contestadora, recomendo muito “My Generation”, um dos singles que mexeram com a estrutura da música britânica em muitos anos.









Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais! Isso ajuda pra caramba o blog a crescer e ter a chance de produzir mais coisas bacanas.