No YouTube

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Resenha: Robert Ellis – Robert Ellis


Cantor lançou seu quarto trabalho em estúdio 

Uma das novas caras dessa geração surgida no Texas no final da década passada, Robert Ellis faz parte do processo de passagem de bastão dos veteranos da cena local para um novo pessoal que encara a música country de maneira séria – não esse pessoal que deseja usá-la e deformá-la apenas para fazer sucesso. O novo álbum é o quarto da carreira.

A mistura do piano animado com o quê melancólico no refrão dão o tom de "Perfect Strangers", um ótimo início, que é bem complementado pela cheia de energia e de fácil refrão "How I Love You". São duas canções promissoras que mostram o potencial de Robert Ellis em conseguiu escrever boas letras. E a oitentista "California" é bem interessante do ponto de vista melódico.

"Amanda Jane" aparece como aquela letra bem romântica, beirando o brega. Mas existe o atenuante: é boa e funciona muito bem dentro do apresentado até aqui. O momento instrumental, aquela escolha certa de palavras, a subida de tom quando a melodia pede, a voz com sotaque. Tudo caminha bem. A seguinte, "Drivin'", é um country à Willie Nelson sem tirar nenhuma vírgula.

Mais densa e carregada em letra e melodia, "The High Road" traz a tristeza como mote principal, e "Elephant" surge como a canção folk que acalma o ouvinte enquanto a faixa se desenrola. Entre todas as canções, a que mais chama atenção é "You're Not The One" – o arranjo é simplesmente espetacular.

A instrumental "Screw" chega e impressiona pela melancolia, enquanto  "Couples Skate" é comum e bem pop – destoa do resto. Por ter quase sete minutos, "It's Not Ok" serve para mostrar todas as habilidades de Robert Ellis durante um longo momento de improviso. No fim das contas, é um ótimo encerramento para o ótimo álbum.

Tracklist:

1 - "Perfect Strangers"
2 - "How I Love You"
3 - "California"
4 - "Amanda Jane"
5 - "Drivin'"
6 - "The High Road"
7 - "Elephant"
8 - "You're Not The One"
9 - "Screw"
10 - "Couples Skate"
11 - "It's Not Ok"

Nota: 4/5



Veja também:
Resenha: The Lumineers – Cleopatra
Resenha: Jake Bugg – On My One
Resenha: Band of Horses – Why Are You OK
Resenha: Laura Mvula – The Dreaming Room
Resenha: Red Hot Chili Peppers – The Getaway
Resenha: Metá Metá - MM3
Resenha: Catfish and the Bottlemen – The Ride

Assine o nosso feed para receber todas as atualizações do blog

Esse post foi um oferecimento de Felipe Portes, o primeiro patrão do blog. Contribua, participe do nosso Patreon.

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais! Isso ajuda pra caramba o blog a crescer e ter a chance de produzir mais coisas bacanas.