Resenha: Fito Páez - El amor 30 años después del amor


Texto publicado originalmente na minha newsletter sobre música. Clique aqui e assine para não perder nada

É muito difícil descrever a relação da Argentina com os ídolos das mais diversas áreas. Uma dessas figuras notáveis é Fito Páez. Primeiro tecladista na banda solo da lenda Charly García, depois dono de uma carreira solo espetacular e cheia de hits ao longo de quase 40 anos. Aliás, do meio do ano passado até o ano que vem, ele tem muito para comemorar.

"El amor después del amor", um clássico do rock argentino, comemorou 30 anos do lançamento há pouco menos de um ano. E o próprio Páez celebrou uma data redonda em março ao entrar o clube dos sessentões. Por fim, o primeiro disco da carreira dele, "Del 63", celebra 40 anos em 2024. Com todas esses marcos históricos, ele merecia uma grande turnê para comemorar. E assim nasceu "El amor 30 años después del amor", com vários shows marcados pela América Latina, Europa e Estados Unidos ao longo do ano. 

Veja também:
Playlist: músicas presentes em Amor e Música - Fito Páez, nova série da Netflix
Playlist: músicas do show Fito Páez - El amor 30 años después del amor
Resenha: Fito Páez - The Golden Light
Resenha: Fito Páez - Futurología Arlt
Resenha: Fito Páez - Los años salvajes

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Em 1º de abril, o estádio José Amalfitani, na Argentina, foi palco de uma apresentação épica por parte de Páez e da banda que o acompanha, transmitido para o Brasil pelo Star+, serviço de streaming da Disney. Tocando para 35 mil pessoas, ele provou ser um dos grandes astros da história do rock argentino ao desfilar hit atrás de hit e contagiar o público com uma energia pouco vista nos palcos de hoje.

Fito é especial e transmite isso ao público dele. Uma das melhores coisas da apresentação não foi a área VIP cheia de convidados e figurões, mas quando a câmera mostrou uma garota, de 10, 11 anos no máximo, cantando músicas lançadas muito antes de nascer. Isso mostra a força de um artista, isso que o torna importante geração após geração.

Em pouco mais de 2h30, Fito Páez levou convidados, cantou sucessos, regeu 35 mil pessoas e fez do espetáculo um momento especial para ele e para quem assistiu de casa ou no estádio. Caso fosse uma partida de futebol, ele teria entrado com o placar positivo antes mesmo do primeiro toque na bola. Mas ele entrou disposto a dar tudo si para fazer algo inesquecível. E foi aí que ele goleou.

Avaliação: ótimo

Comentários