Resenha: Miles Kane - Change the Show


Da nova geração de músicos surgidos no começo da década de 2010, Miles Kane foi uma das boas surpresas. Inglês e parceiro de Alex Turnes no The Last Shadow Puppets, ele conseguiu lançar a carreira solo com três álbuns bem consistentes e, de maneira geral, satisfatórios para criar vínculo com novos e velhos fãs.

Quatro anos após o lançamento de "Coup de Grace", hoje uma eternidade para disponibilizar um novo trabalho, ele retorna com "Change the Show" — quarto disco da carreira. E o que esperar de um álbum de Kane? Bem, primeiro, bons arranjos — uns bem grudentos — e letras que refletem bem o período de composição, geralmente identificáveis por qualquer um da mesma idade.

Veja também:
Resenha: Cat Power - Covers
Resenha: Elvis Costello and The Imposters - The Boy Named If
Duas resenhas: Guided By Voices e IDLES
Duas resenhas: The Baggios e Macaco Bong
Resenha: Robert Plant e Alison Krauss - Raise the Roof
Resenha: Neil Young with Crazy Horse - Barn

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

E talvez seja a única vantagem de crescer musicalmente com os fãs: é conseguir escrever letras que qualquer um pode se ligar e lembrar ou relembrar de algum momento. Assim, a balada "Tears Are Falling" começa bem o disco. Como um bom homem da guitarra, ele não esquece do instrumento e o traz na agitada "Don't Let It Get You Down", canção que poderia facilmente fazer parte do The Last Shadow Puppets.

O importante da música de Kane é saber que ele não vai inventar muita coisa e, basicamente, é tudo bastante parecido. Mas é bom quando ele traz algum convidado, como Corinne Bailey Rae, na balada na animada "Nothing's Ever Gonna Be Good Enough". A parceria acrescenta muito na canção, um ganho e tanto.

"Change the Show" ganha muito na dançante "Never Get Tired of Dancing", na grudenta "Tell Me What You're Feeling" e em "Coming of Age", uma balada bem bonitinha. Na parte final, a faixa-título e "Caroline", de arranjo bem caprichado e de refrão grudento.

O novo álbum de Miles Kane traz mais do mesmo? Sim, traz. Mas isso pouco importa, já que ele entrega exatamente o desejado pelos fãs, uma mescla de baladas e canções animadas sobre os mais variados temas. E não precisa muito mais do que isso.

Tracklist:

1 - "Tears Are Falling"
2 - "Don't Let It Get You Down"
3 - "Nothing's Ever Gonna Be Good Enough" (feat. Corinne Bailey Rae)
4 - "See Ya When I See Ya"
5 - "Never Get Tired of Dancing"
6 - "Tell Me What You're Feeling"
7 - "Coming of Age"
8 - "Change the Show"
9 - "Constantly"
10 - "Caroline"
11 - "Adios Ta-Ra Ta-Ra"

Avaliação: bom

Continue no blog:

Comentários