Resenha: Teenage Fanclub - Endless Arcade


O Teenage Fanclub é o próprio resumo do termo "indie velho". O que é o "indie velho", afinal? Diferente do indie de hoje, o velho é composto por bandas que realmente são independentes e tem uns 500 mil fãs fiéis no mundo inteiro, que aguardam ansiosamente qualquer novidade -- seja uma música inédita ou notícias de qualquer trabalho, novo ou não. Cinco anos depois de "Here", a banda retorna com um novo disco de inéditas, chamado "Endless Arcade".

É muito difícil ouvir a banda não gostar logo de cara, ainda mais se esse estilo de som mais melódico for sua cara. Iniciar um disco com a longa "Home" não é para qualquer um e ainda traz um bonito solo, mostrando como esse trabalho tem mais cara de ser reflexivo, mostrando também o atual momento pessoal dos integrantes. A faixa-título e "Warm Embrace" mantém o ritmo, sendo a segunda mais animada e com maior apoio dos teclados.

Veja também:
Duas resenhas: Tom Jones e Peter Frampton
Duas resenhas: The Offspring e Greta Van Fleet
Resenha: Dinosaur Jr. - Sweep It Into Space
Resenha: Paul McCartney - McCartney III Imagined
Duas resenhas: Lana Del Rey e Taylor Swift
Resenha: trilha sonora de Minari

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Estou no Twitter e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Sabe aquela música de disco novo com cara de single? Aquela que os fãs vão aprender rápido e todo mundo vai cantar junto assim que acabar a pandemia nos lugares em que governos compraram as vacinas? Essa música é "Everything Is Falling Apart". Do início ao fim, é uma faixa que toca de um jeito que sair cantando pela casa bem alto é a única solução. E já que tem uma do tipo, por que não duas? A outra é a lindíssima "The Sun Won't Shine on Me", de refrão lindíssimo e melancólico.

O disco ainda traz canções de ótimo nível, como "Come with Me", em que podemos ouvir a banda falando sobre a vida de maneira geral, mas, para o Teenage Fanclub, falar sobre vida não é apenas falar sobre um assunto. Com ótimos arranjos, ótimas sacadas e grandes momentos, "Endless Arcade" é outro golaço da banda em mais um álbum acima da média.

Primeiro desde a saída de Gerard Love em 2018 e adiado de outubro do ano passado para abril, o trabalho parece ter sido feito sob medida para refletir sobre a vida exatamente nesse momento. Adulto e direto, o Teenage Fanclub segue acertando sem dificuldade.

Tracklist:

1 - "Home"
2 - "Endless Arcade"
3 - "Warm Embrace"
4 - "Everything Is Falling Apart"
5 - "The Sun Won't Shine on Me"
6 - "Come with Me"
7 - "In Our Dreams"
8 - "I'm More Inclined"
9 - "Back in the Day"
10 - "The Future"
11 - "Living with You"
12 - "Silent Song"

Avaliação: ótimo

Continue no blog:

Comentários