Notícias do dia #7


Um feito e tanto

"Bohemian Rhapsody", do Queen, conseguiu a marca mais importante que a RIAA (Recording Industry Association of America, Associação Americana da Indústria de Gravação em tradução livre) pode dar: o certificado de Diamante por atingir 10 milhões ou mais em vendas ou equivalentes no streaming nos Estados Unidos.

"Em momentos como este, tenho que me beliscar para ter certeza de que é real", disse o guitarrista Brian May em comunicado.

É a primeira banda britânica na história a conseguir tal feito com uma canção no país.

Vai rolar

Para apresentar o álbum "OK Human" ao vivo, o Weezer convidou a Filarmônica de Los Angeles e a Orquestra Juvenil de Los Angeles para se juntar a eles na apresentação.

O show acontecerá ao vivo no Walt Disney Concert Hall em Los Angeles no dia 16 de abril e também contará com as músicas clássicas da banda.

Clique aqui e saiba mais.

Para quem gosta...

A banda de metal Lordi anunciou que estará presente como uma das atrações do intervalo da final do Eurovision, em 22 de maio, no especial "Rock The Roof", para celebrar a 65ª edição do evento.

Eles se juntam com Lenny Kuhr ("De Troubadour", 1969), Teach-In with Getty Kaspers ("Ding-a-dong", 1975), Sandra Kim ("J'aime La Vie", 1986), Helena Paparizou ("My Number One", 2005) e Måns Zelmerlöw ("Heroes", 2015), também vencedores da competição.

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Estou no Twitter e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Meu aniversário já passou, mas eu estou aceitando

Lançado pelo Stone Temple Pilots em 1996, "Tiny Music... Songs from the Vatican Gift Shop" ganhará uma edição de luxo em 23 de julho.

A reedição contará com uma versão remasterizada do álbum original, um disco de versões alternativas e mixagens inéditas e um álbum ao vivo gravado no Club La Vela em Panama City Beach, Flórida, em 14 de março de 1997.

"Ouvir novamente este álbum trouxe de volta algumas belas memórias de todos nós vivendo, escrevendo e gravando o álbum no belo Vale de Santa Ynez. E, claro, toda vez que revisito essas coisas, sinto falta de Scott [Weiland, ex-vocalista do grupo]", disse o guitarrista Dean DeLeo.

Não pode parar

Cancelada no modo presencial por conta da pandemia, a celebração dos 20 anos do Decemberists ganhou uma comemoração online.

A banda anunciou três shows para os dias 11, 18 e 25 de abril. É uma transmissão paga e que vários mimos serão disponibilizados aos fãs. Eles darão mais informações em breve.

Que pena, mas entendo

A edição deste ano do festival Sónar, realizado em Barcelona, foi oficialmente cancelado pela organização. O evento espera voltar em 2022, entre os dias 15 e 18 de junho.

Lamentável, mas as coisas ainda não estão seguras para arriscar qualquer coisa nesse momento.

Sem palavras

Após noticiar em 2020 que o músico Mark Kozelek estava sendo acusado por três mulheres de abuso sexual, a 'Pitchfork' trouxe outra matéria hoje com o relato de mais sete mulheres o acusando de má conduta sexual e abuso sexual.

Em nota ao site, através dos advogados, o músico negou as acusações e disse que "pretendo me defender vigorosamente contra essas alegações falsas".

Alerta de gatilho: clique aqui e leia os relatos.

Alô, In-Edit Brasil

Na newsletter que manda quando tem vontade ou algum assunto palpitante, chamada Red Hand Files, Nick Cave contou novidades sobre a sequência dos dois últimos álbuns de estúdio lançados nos últimos tempos.

É intenção dele convidar o diretor Andrew Dominik para a Inglaterra para filmar ele e Warren Ellis tocando as canções de "Ghosteen" e "Carnage".

Dominik foi o diretor do comovente documentário "One More Time With Feeling", filme sobre o processo de produção de "Skeleton Tree".

Continue no blog:

Comentários