Crítica: Graham Nash - Now

O que você deseja para si caso chegue aos 81 anos? Uma aposentadoria digna? Reconhecimento profissional? Um amor para chamar de seu? Visitas de filhos e netos? Um lugar tranquilo para passar os últimos dias de vida? Para Graham Nash, ter essa idade é seguir em plena atividade, compondo e gravando músicas quando achar que dá. E deu. Recentemente, e quase passou batido por aqui, ele lançou "Now", sétimo álbum da carreira solo.

Como diria aquele narrador, "o tempo passa, o tempo voa, torcida brasileira". Talvez pela primeira vez, é possível sentir a idade que Nash tem. O peso disso. O peso de, recentemente, ter perdido David Crosby, um amigo de longa data. Por isso, pensar no presente é a tônica de "Right Now", faixa de abertura do álbum. E quando você chega em determinada idade, após ver tudo, a esperança ainda pode ser algo a ser compartilhado, como ele canta em "A Better Life".

Veja também:
Crítica: Baroness - Stone
Crítica: Slow Pulp - Yard
Duas críticas: Danger Mouse & Jemini The Gift e Sonic Boom, Panda Bear & Adrian Sherwood
Crítica: Sufjan Stevens - Javelin
Crítica: Pitty - Admirável Chip Novo (Re)Ativado
Crítica: Cavalera Conspiracy - Morbid Visions

Estou no Twitter e no Instagram. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

O cantor também apela para o lado político em uma crítica ao populismo em "Golden Idols", nas mentiras contadas para conseguir vantagens em "Stars & Stripes" e pede ao povo para defender o que acredita em "Stand Up" — eferências claras ao momento dos Estados Unidos. O amor ganha seu momento nas baladas "Love of Mine", "In a Dream" e "It Feels Like Home" com o arranjo de cordas da segunda tendo grande destaque.

Nash relembra o passado ("Buddy's Back"), os tempos sombrios da própria vida ("I Watched It All Come Down"), se declara ao amor da vida dele ("When It Comes to You") e faz de"Follow Your Heart" — com destaque para harmonia vocal — a melhor faixa de todo álbum.

Elegante do início ao fim, "Now" mostra que a idade fez bem para Graham Nash, que explora o melhor do próprio repertório em canções bem estruturadas e cheias de vitalidade para falar de amor, política e refletir sobre a própria vida. Se a experiência ensinou algo a ele, foi que continuar enquanto ainda houver forças é sempre a melhor opção. Para ele e para nós.

Tracklist:

1 - "Right Now"
2 - "A Better Life"
3 - "Golden Idols"
4 - "Stars & Stripes"
5 - "Love of Mine"
6 - "Theme from Pastoral"
7 - "In a Dream"
8 - "Stand Up"
9 - "It Feels Like Home"
10 - "Buddy's Back"
11 - "Follow Your Heart"
12 - "I Watched It All Come Down"
13 - "When It Comes to You"

Avaliação: muito bom

Comentários