Boletim no ar #72


Meu aniversário está chegando

Sharon Van Etten anunciou um álbum duplo para comemorar o 10º aniversário de "Epic".

"Epic Ten" conta com o disco original ao lado de covers interpretados por Fiona Apple, Lucinda Williams e outros. O lançamento está agendado para 16 de abril em streaming. As versões físicas saem em 11 de junho.

Negócios

O Tidal anunciou na quinta-feira que Jack Dorsey, o dono do Twitter, agora tem participação majoritária no serviço de streaming. O negócio foi fechado através da empresa de serviços financeiros Square.

Serão pagos US$ 297 milhões em dinheiro e ações pela participação majoritária na empresa. Com isso, Jay-Z, como membro do conselho da Tidal, agora também faz parte do conselho da Square.

Vem aí

A Billboard anunciou que o Billboard Hot 100, Billboard 200, Artist 100 e Billboard Global 200 agora vão incluir streams de clipes oficialmente licenciados no Facebook.

As alterações entrarão em vigor em 27 de março e contarão retroativamente já nas transmissões de 12 a 18 de março.

A plataforma começou a exibir clipes em 1º de agosto de 2020. É importante salientar que apenas os clipes autorizados contarão. Qualquer material reproduzido sem autorização não entra na conta.

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Estou no Twitter e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Anúncio importante

Ainda por conta da pandemia do novo coronavírus, a organização do Record Store Day anunciou a continuação do esquema feito em 2020.

Ao invés de concentrar o evento em um único final de semana, eles espalharam ao longo do segundo semestre.

Para este ano, os chamados RSD Drops acontecerão no Canadá, Estados Unidos e Reino Unido nos dias 12 de junho e em 17 de julho nas lojas participantes pelo resto do mundo.

Era o mínimo

O Rock in Rio confirmou que as edições do evento no Rio de Janeiro e em Lisboa estão oficialmente adiadas para setembro e junho de 2022, respectivamente.

A confirmação dos artistas e do início das contratações de serviços deveriam começar agora em março, mas estão inviáveis por conta da pandemia.

Álbum de estreia solo

Poucos meses após o lançamento de um box com as músicas da carreira solo de John Lennon, agora o músico morto em 1980 terá mais uma caixa especial disponibilizada.

"Plastic Ono Band (The Ultimate Mixes)" chega em uma edição super seluxe com 6 CDs, 2 Blu-ray e um livro em 16 de abril. No mesmo dia, edições "simples" de 2 LP e 2 CDs serão colocadas à venda.

Vão voltar (de novo)?

Um teaser de sete segundos apareceu nas redes sociais da banda The Mars Volta. E isso, claro, deixou os fãs agitados.

Eles voltarão em breve? Não sei, mas essas idas e vindas enchem muito a paciência.

Clique aqui para outras edições do boletim, que vai ao ar de segunda a sexta-feira.

Continue no blog:

Comentários