Resenha: Two Door Cinema Club - False Alarm


Como muitas das bandas indies da atualidade, o Two Door Cinema Club conseguiu chamar bastante atenção com os dois primeiros discos de estúdio, mas tropeçou no apenas regular "Gameshow" (2016) -- não tão temido, porém ainda preocupante terceiro trabalho. A banda irlandesa disponibilizou recentemente "False Alarm", quarto trabalho em estúdio, o primeiro pela gravadora PIAS.

Existe uma questão quando bandas vão ampliando o próprio repertório musical e partem para novos gêneros ao incluir novos instrumentos e arranjos nas músicas. É sempre uma transição que precisa ser bem feita, se não vira uma tragédia quase anunciada. É o que acontece nesse novo disco do Two Door Cinema Club, que inicia os trabalhos com a insossa "Once".

Veja também:
Resenha: Black Keys - Let's Rock
Resenha: The Raconteurs - Help Us Stranger
Resenha: Psychedelic Porn Crumpets - And Now for the Whatchamacallit
Resenha: Willie Nelson - Ride Me Back Home
Resenha: Bruce Springsteen - Western Stars
Resenha: Perry Farrell - Kind Heaven


O resto do álbum não é muito diferente. As músicas querem ser animadas e tudo mais, porém é tudo muito artificial e sem graça. A pretensão em "Satisfaction Guaranteed" é constrangedora de tão falsa, enquanto "So Many People" quer te pegar pelo refrão grudento de uma maneira muito irritante e repetitiva. Uma música pop, acima de tudo, precisa ser saborosa -- mesmo sabendo que a qualidade não é das melhores. Sem esse sabor, esse prazer em ouvi-la, é apenas algo lamentável e sem sentido.

Depois, "False Alarm" se arrasta até chegar na única faixa realmente boa. "Satellite" é tudo que o álbum queria ser: animado, cheio de referências, com um bom refrão grudento e pronto para animar qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. Essa música vale a pena.

No resto, a barra é tão forçada que ninguém quer segurar. O resultado é, de longe, o pior álbum que eles já lançaram na cura carreira. Esperar uma mudança é a esperança de quem já apostou neles como o futuro de alguma coisa. Se o destino for esse tipo de álbum, o Two Door Cinema Club está bem encrencado.

Tracklist:

1 - "Once"
2 - "Talk"
3 - "Satisfaction Guaranteed" (featuring Mokoomba)
4 - "So Many People"
5 - "Think"
6 - "Nice to See You" (featuring Open Mike Eagle)
7 - "Break"
8 - "Dirty Air"
9 - "Satellite"
10 - "Already Gone"

Avaliação: ruim




Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Saiba como ajudar o blog a continuar existindo

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Continue no blog: