3 Dicas da Júlia: Séries para assistir agora


Todas as séries estão disponíveis na Netflix

Mais um post da Júlia Gavillan aqui no blog, agora com dicas de séries. O que acharam? Ela está no Twitter e no YouTube.

Veja também:
3 Dicas da Júlia: os melhores filmes da Marvel
3 Dicas da Júlia: vencedores do Oscar em Melhor Filme


“Secret City”

Produzida na Austrália, “Secret City” é uma das grandes revelações de 2018 e retornou incrivelmente boa em 2019. A série acompanha a jornalista política Harriet Dunkley que investiga conspirações governamentais em Canberra, a capital federal da Austrália.

“Secret City” é baseado nos best-sellers “The Mandarin Code” e “The Marmalade Files” escritos pelos jornalistas australianos Chris Uhlmaan e Steve Lewis, que usaram sua experiência profissional para contar essa história que deveria parecer inacreditável, mas não é. Enquanto a primeira temporada é baseada exclusivamente nesses livros, a segunda temporada entrega uma história 100% original sobre um novo mistério envolvendo membros do governo australiano.

As duas temporadas são extremamente bem executadas, porque tem a dose certa de mistério e tensão. Os diretores Tony Krawitz e Daniel Nettheim souberam aproveitar o que deu certo na primeira temporada e acrescentar novos personagens em uma história que poderia se tornar repetitiva. As duas temporadas estão disponíveis na Netflix. Divirta-se.



“A Maldição da Residência Hill”

Outro imensa surpresa de 2019 foi “A Maldição da Residência Hill”, uma série de terror que vai além dos sustos. A história acompanha cinco irmãos que moravam em uma famosa casa mal assombrada dos EUA. Adultos, eles são obrigados a se reunirem após o suicídio da irmã mais nova.

A série é uma releitura moderna do livro “A Assombração da Casa da Colina”, escrito pela fantástica autora Shirley Jackson. Roteirista, criador e diretor da série, Mike Flanagan fez um trabalho impressionante ao retratar a saúde mental e falar sobre os problemas que nossos traumas podem trazer. Poucas histórias souberam falar sobre saúde mental com tanto respeito e verdade.

“A Maldição da Residência Hill” tem episódios bem difíceis de assistir, porque esses personagens estão carregados de angústias pelos acontecimentos do seu passado, nos mostrando que nossos traumas não tem data de validade, infelizmente. Também está na Netflix, mas sugiro que veja com muita calma e de coração aberto.

Clique aqui e ouça a trilha sonora.



“O Alienista”

Produzido pela TNT e disponível na Netflix Brasil, “O Alienista” acompanha Dr. Laszlo Kreizler, um alienista que começa a investigar uma série de assassinatos de jovens garotos de programa em Nova York no final do século 19. Nessa época, qualquer pessoa com transtornos psicológicos era enviada para um alienista, porque acreditavam que elas estavam "alienadas de si mesmas". Com a colaboração do desenhista John Moore e da secretária Sara Howard, Laszlo quer descobrir a verdade sobre o caso.

Assim como as outras séries dessa lista, “O Alienista” é baseado em um material original, dessa vez escrito por Caleb Carr. A história fala sobre o precário início da análise forense e o que se tornaria o perfil criminal sobre quem ou o que um assassino específico poderia fazer. De certa forma, essa série é um bom complemento para “Mindhunter”, porque aberta o começo do que se tornaria o trabalho de John Douglas e tantos outros responsáveis por criar perfis psicológicos de criminosos perigosos.

Com uma história consistente e um suspense muito bem produzido, “O Alienista” merece sua atenção.

Clique aqui e ouça a trilha sonora.




Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Saiba como ajudar o blog a continuar existindo

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Continue no blog: