3 Dicas da Júlia: Os melhores filmes da Marvel


Estúdio começou segunda fase no cinema com filme da Capitã Marvel

Mais um post da Júlia Gavillan aqui no blog, agora com os melhores filmes da Marvel. O que acharam? Ela está no Twitter e no YouTube.

Veja também:
3 Dicas da Júlia: vencedores do Oscar em Melhor Filme


"Capitão América: Soldado Invernal" [2014]

Até o lançamento de Pantera Negra, considerava Capitão América: Soldado Invernal o melhor filme do MCU, a primeira contribuição na direção de Joe e Anthony Russo. Depois de produções que se repetiam dentro do modelo de super-herói, “Soldado Invernal” se aventurou por um thriller político de conspiração que questiona qual é o real objetivo do Capitão América no tempos atuais. Qual é a real utilidade dessa figura heróica dos anos 1940 nos dias de hoje?

Entrando em um mundo onde a linha entre a bondade e a maldade é extremamente fina -- principalmente quando falamos sobre governos --, essa produção tem elementos de uma narrativa de paranoia clássica dos anos 1970. Esse herói deslocado da sua realidade questiona e enfrenta a forma como o governo está lidando com a vigilância constante das autoridades na vida dos cidadãos, um assunto muito atual e já bastante discutido.

Apesar de já estarmos muito acostumados com o universo compartilhado do estúdio, mas “Soldado Invernal” pode ser visto sem a necessidade de assistir todos os filmes do estúdio.



"Pantera Negra" [2018]

Uma virada gigante na história do estúdio, Pantera Negra mudou a forma sobre como uma história de herói pode ser contada.

Dirigido e escrito por Ryan Coogler, a produção se preocupou com todos os detalhes da construção dessa narrativa, explorando socialmente e culturalmente as origens afro-americanas. Essa é uma história africana, com um herói negro que está em conflito com sua própria identidade e suas escolhas, seguindo um caminho para encontrar sua própria voz para se guiar e guiar seu povo. Porque diferente dos heróis anteriores, T'Challa tem o peso e a importância de um povo em suas costas.

Pantera Negra apresentou algo novo e refrescante narrativamente para o estúdio, além de ter uma mensagem sobre coletividade que é extremamente importante. Desde a introdução de personagens femininas com histórias importantes e fundamentais para narrativa funcionar até um vilão extremamente humano e com reivindicações plausíveis. Diferentes de muitas outras histórias - seja de herói ou não -, Pantera Negra ressoou e continua ressoando muito depois de sua exibição.

Clique aqui para ouvir a trilha sonora original e aqui para ouvir o disco produzido por Kendrick Lamar.




"Capitã Marvel" [2019]

Fechando a lista com um filme que acabou de sair do forno, Capitã Marvel não poderia faltar. Dirigido por Ana Boden e Ryan Fleck, essa é a primeira produção do estúdio protagonizada por uma mulher.

Iniciando um novo ciclo da Marvel Studios, o roteiro foca inteiramente na apresentação da protagonista e na caminhada para encontrar seu propósito como mulher e heroína, não seguindo exatamente aquele modelo tradicional do estúdio de introdução de personagem. Com ótimas e envolventes cenas de ação que são essenciais para o gênero, Boden e Fleck também criaram um roteiro que divertido e espirituoso que acrescenta surpresas visuais e narrativas.

Mesmo fazendo parte de uma franquia, Capitã Marvel serve como um filme solo de origem de uma personagem e funciona muito bem com quem está sendo apresentado à Carol pela primeira vez. Com uma produção impecável, a história com uma mensagem BEM necessária sobre a capacidade das mulheres de fazerem o que quiserem. Não é difícil sair se sentindo poderosa depois de ver esse Capitã Marvel.

Clique aqui e ouça a trilha sonora do filme e aqui para ouvir a playlist do filme.



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Saiba como ajudar o blog a continuar existindo

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Continue no blog: