3 Dicas da Júlia: Vencedores do Oscar em Melhor Filme


Algumas dicas para curtir o fim de semana

Nesta sexta-feira (1), a Júlia Gavillan estreia uma coluna aqui no blog com três dicas de filmes para curtir no final de semana.

Ela está no Twitter e no YouTube. E todos os filmes, neste momento, estão disponíveis na Netflix.

"Spotlight: Segredos Revelados" [2015]

Se você for jornalista ou estudante de jornalismo, provavelmente já ouviu falar de "Spotlight: Segredos Revelados", vencedor em Melhor Roteiro Original e Melhor Filme em 2016.

Dirigido por Tom McCarthy e coescrito com Josh Singer, a produção conta a história real de uma enorme investigação realizada pela equipe do jornal The Boston Globe sobre os casos de pedofilia e abusos sexuais por membros da arquidiocese católica de Boston. Abordando um tema tão pesado, McCarthy e Singer conseguiram lidar com todas as horríveis informações reais desse caso com a seriedade necessária, honrando a importância de expor essa história.

Mas o mais importante: "Spotlight: Segredos Revelados" evita tornar esses jornalistas heróis, mostrando como as pessoas sobrevivem quando lidam com danos profundos e duradouros. Esse é um drama imprescindível se você for jornalista, mas muito importante para qualquer público.

Clique aqui e ouça a trilha sonora.




"Onde Os Fracos Não Tem Vez" [2007]

Escrito e dirigido por Joel e Ethan Coen, o suspense criminal "Onde os Fracos Não Têm Vez" é baseado em um livro homônimo escrito por Corman McCarthy. A história acompanha uma caçada entre um soldador do Texas e um veterano do Vietnã em uma paisagem desértica do West Texas em 1980. Enquanto um xerife desiludido tenta lidar com a escalada da violência e a desordem, uma mala com dois milhões de dólares é a origem de todos os problemas.

Os Irmãos Coen sabem como poucos contar histórias sobre como as circunstâncias podem tornar maleável a moral de qualquer pessoa, mesmo as mais nobres. "Onde os Fracos Não Têm Vez" é uma trama extrema que te deixa alerta durante duas horas, com uma linguagem visual e um suspense que entrega um dos melhores vilões da história do cinema. Com uma produção impecável, os Coen entregam uma câmera ágil se ser confusa, uma edição precisa e um trabalho de som impecável. Com certeza um dos melhores filmes já feitos.




"Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" [2014]

Depois de anos afastado de Hollywood, Michael Keaton retornou para a indústria com uma história sobre um ator sem prestígio que ficou famoso por interpretar um super-herói. Isso te lembra algo?

Escrito e dirigido por Alejandro G. Iñárritu -- e co-escrito com Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris e Armando Bo --, a comédia dramática acompanha um ator frustrado que tenta reviver sua carreira escrevendo, dirigindo e estrelando uma produção da Broadway.

Essa é uma surpreendente experiência técnica cinematográfica de Iñarritu, um diretor que gosta de testar seus limites como cineasta. Esse é um filme que merece ser assistido mais de uma vez, não apenas pela entrega de Keaton e do elenco, mas principalmente para se aprofundar em todos os detalhes técnicos dessa produção, principalmente sua história complexa. Birdman conta a história de um homem terrivelmente assombrado pelo seu passado e enfrenta uma profunda e grave crise existencial. Essa é uma das maiores realizações cinematográficas dos últimos anos e uma das histórias mais intrigantes. Vale a pena ver e rever.

Clique aqui e ouça a trilha sonora do filme.



Siga o blog no Twitter e no Facebook e assine o canal no YouTube. Compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Saiba como ajudar o blog a continuar existindo

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!

Continue no blog: