Lady Gaga é o diabo em pessoa


Apresentação no Super Bowl LI está na história

Desfilar hits não é uma missão fácil para um artista. Primeiro, é necessário tê-los em uma quantidade boa o suficiente para não serem esquecidos; segundo, amarrar tudo em tão pouco tempo é uma missão que exige disciplina e muito ensaio. Lady Gaga mostrou isso na sua apresentação no intervalo do Super Bowl, ontem (5), em Houston, no Texas.

Pode não parecer, mas o primeiro disco de Lady Gaga foi lançado há quase dez anos. The Fame (2008) a colocou no topo com os singles "Just Dance", "Paparazzi" e "Poker Face". Depois disso, ela só subiu na carreira ao emendar faixas dançantes e de rápido apelo, apesar de os discos cheios não serem tão bons assim. É simples saber quando um artista entra na sua vida sem você nem ao menos ouvir com frequência: cantar as músicas sem perceber.

Veja também:
Resenha: Lady Gaga – Joanne
Resenha: Tony Bennett e Lady Gaga - Cheek to Cheek
Resenha: Lady Gaga – Artpop


Isso aconteceu na apresentação de ontem. Gaga optou por não escolher uma música do futuro disco ou alguma obscura. Pelo sucesso da apresentação, assistida por milhões de pessoas ao redor do mundo, ela escolheu os sucessos. Essas canções não estão só na vida dos fãs ao redor do mundo, mas de muito mais gente. Mesmo sem perceber, era possível cantá-las sem esforço. Porque são sucessos inquestionáveis, querendo ou não.

A apresentação entrou na história do Super Bowl. Gaga não só não fez o que fez, como não usou playback para dar aquela força enquanto dançava. Ela cantou todas as músicas e dançou alucinadamente. E ainda fez um protesto no início ao cantar um trecho de "This Land Is Your Land", clássico de Woody Guthrie - ele foi um dos grandes cantores do folk de protesto nos anos 1930 e 1940 e a principal inspiração para Bob Dylan. Por isso, é possível cravar: entre as cantoras de mesmo estilo e geração, ela está muito acima das outras. Não tem mais comparação.

No pop do século 21, quem manda é Lady Gaga.

PS: ela foi confirmada como atração do Rock in Rio deste ano.

PS 2: o título é uma brincadeira com um tweet de um famoso pastor.

Setlist:

"God Bless America" / "This Land Is Your Land" (Woody Guthrie cover)
"Poker Face"
"Born This Way"
"Telephone"
"Just Dance"
"Million Reasons"
"Bad Romance"



Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais e indique o blog aos amigos!