Dez discos que completam 20 anos em 2016


Voltamos ainda mais no tempo para falar sobre alguns discos lançados em 1996

O ano de 1996 foi interessante na música indie, principalmente para firmar nomes como Weezer, Belle and Sebastian e Beck. Também serviu para mostrar um Sepultura desafiando a si mesmo e o Soundgarden caminhando para o (já não mais) fim.


Pinkerton, do Weezer

Apesar de não ter vendido bem à época, acabou virando um disco cult com o passar dos anos. Agora, 20 anos depois do lançamento, é fundamental para entender o Weezer.


Odelay, do Beck

O segundo disco da carreira de Beck o encaminhou para o status de grande figura da música alternativa. Odelay atingiu o primeiro lugar no Reino Unido.


If You're Feeling Sinister, do Belle & Sebastian

Para fechar a sequência de segundos discos, é a vez do ótimo Belle and Sebastian. If You're Feeling Sinister colocava os escoceses em uma posição muito confortável para tocar a carreira.


Murder Ballads, do Nick Cave And The Bad Seeds

Nick Cave ousou ao lançar Murder Ballads com o Bad Seeds. Transformando crimes passionais em música, ele conseguiu mostrar ao mundo seu lado poético - hoje, conhecido e reconhecido como um dos grandes de sua geração.


Evil Empire, do Rage Against The Machine

O sucesso do primeiro álbum mudou a carreira do Rage Against The Machine, que demorou quatro anos para lançar Evil Empire. As letras de protestos e o ritmo pesado seguiram firmes nesse trabalho.


MTV Unplugged, do Alice In Chains

Muito mais do que um mero MTV Unplugged, esse do Alice in Chains acabou sendo especial por ser um dos últimos discos lançados pela banda com Layne Staley ainda vivo - o último foi uma compilação de canções ao vivo chamado Live.


Tiny Music... Songs From The Vatican Gift Shop, do Stone Temple Pilots

Depois da pausa na carreira em 1995, o Stone Temple Pilots voltou com tudo no ano seguinte. Mais um trabalho lançado nos anos 1990 com Brendan O'Brien na produção.


Roots, do Sepultura

Último disco de Max Cavalera na banda, Roots mostrou o quão longe o Sepultura poderia ir ao explorar os ritmos brasileiros com heavy metal.


Comfort y Música Para Volar, do Soda Stereo

Parte ao vivo, parte em estúdio, esse ótimo disco do Soda Stereo acabou aumentando o alcance da banda no mercado latino.


Down on the Upside, do Soundgarden

Não tão bom como os anteriores, o quinto trabalho em estúdio da banda foi o último antes do retorno em 2012.

Veja também:
Dez discos que completam 15 anos em 2016
Dez discos que completam dez anos em 2016
Dez discos que completam cinco anos em 2016


Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais! Isso ajuda pra caramba o blog a crescer e ter a chance de produzir mais coisas bacanas.