Resenha: 5 Seconds of Summer – 5 Seconds of Summer


O 5 Seconds of Summer vem fazendo seu trabalho há três anos, mas apenas neste foi vista pelo mainstream – eles abriram para o One Direction durante a passagem da boy band pela Austrália. Depois disso, eles subiram muito nas vendas e nas paradas de sucesso da Inglaterra e nos Estados Unidos, os dois principais mercados.

O início animado dá a impressão de que teremos um bom disco, mas não se engane: "She Looks So Perfect" parece muito mais um One Direction para quem saiu de seus 12, 13 anos do que qualquer coisa. Peguem o pior do pop punk do final dos anos 1990 e início dos anos 2000 e pronto, aí está a primeira faixa.

Segundo single da banda, "Don't Stop" segue muito a linha do Simple Plan (lembra?), banda que fez muito sucesso entre 2002 e 2005. O problema é que isso deve colar para quem gosta de letras bobinhas e amorosas. Se você não gosta, nem escute. Ainda nessa linha, agora com os vocais dobrados e uma letra péssima, "Good Girls" fará sucesso, certamente, mas é tão ruim quanto as anteriores.

Saindo da linha do pop punk, "Kiss Me Kiss Me" é tudo que as menininhas querem: uma letra fraca sobre seu maior desejo e uma melodia completamente banal, enquanto "18" tem todos os clichês possíveis para fazer um clipe animado na praia enquanto os membros da banda aprontam altas confusões em pouco mais de quatro minutos. Último single a ser lançado, "Everything I Didn't Say" é tão sem graça quanto dançar com a irmã, igualmente ruim é a balada "Beside You", que fará meninas chorarem copiosamente nos shows. Praticamente uma cópia do Simple Plan, "End Up Here" confirma que eles gostam de parecer revoltados e cheios de atitude. Uhul.

Sempre pode piorar, certo? "Long Way Home" e "Heartbreak Girl" são a prova de que não basta fazer um disco cheio de clichês, precisa repeti-los a exaustão, já “English Love Affair” parece uma mistura entre Hanson e Good Charlotte. A única faixa que faz jus ao trabalho é "Amnesia", que é o que qualquer um precisa para esquecer esse disco péssimo.

Os australianos do 5 Seconds of Summer reuniram todos os clichês possíveis e imagináveis em um disco. Desde a escolha do nome da banda no trabalho, o que sempre agrada as gravadoras, até o conjunto de canções que nada mais são cópias de outras coisas que fizeram sucesso há alguns anos, a diferença é que as canções são mais leves e direcionadas para pegar quem está saindo da fase One Direction.

Tracklist:

1 - "She Looks So Perfect"
2 - "Don't Stop"
3 - "Good Girls"
4 - "Kiss Me Kiss Me"
5 - "18"
6 - "Everything I Didn't Say"
7 - "Beside You"
8 - "End Up Here"
9 - "Long Way Home"
10 - "Heartbreak Girl"
11 – “English Love Affair”
12 - "Amnesia"

Nota: 0/5



Veja também:
Resenha: Far From Alaska – modeHuman
4 em 1: Cynic, Catherine Russell, Laura Cantrell e Icarus The Owl
Resenha: Morrissey – World Peace Is None of Your Business
Resenha: Mombojó – Alexandre
Resenha: Manic Street Preachers – Futurology
4 em 1: Blondie, Clap Your Hands Say Yeah, California Breed e The Roots




Comentários