4 em 1: Blondie, Clap Your Hands Say Yeah, California Breed e The Roots


Blondie – Ghosts of Download

Para quem não conhece: o Blondie foi uma das bandas que surgiu no movimento chamado new wave, que também ganhou a conotação de gênero musical com o passar dos anos. E se eles foram importantes no período pós-punk, hoje passam bem longe de seus melhores momentos. Junto de um álbum de regravações, Ghosts of Download é uma imensa balada sem graça e não passa nem perto dos melhores momentos do grupo.

Nota: 2/5




Clap Your Hands Say Yeah – Only Run

O CYHSY está no bolo indie pelo fato de ter aparecido junto com a maioria das bandas que fizeram sucesso nos últimos três, quatro anos, mas o som deles é um pouco diferente – puxando mais para uma mistura entre Klaxons com eletrônico. Only Run é animado e consegue ser divertido em algumas faixas, mas é bem irregular pelo fato de não trazer nada de novo ou ousado no som. É mais do mesmo, basicamente.

Nota: 2,5/5




California Breed - California Breed

O hard rock nunca mais foi o mesmo depois do final dos anos 1970 com a explosão do AC/DC no cenário mundial. Várias bandas tentaram emular o que foi feito, mas, talvez, só o Guns ‘N’ Roses, em seu primeiro disco, conseguiu fazer algo semelhante. Formado por Glenn Hughes, Andrew Watt e Jason Bonham, o California Breed conseguiu condensar força e calmaria em seu ótimo primeiro trabalho, mostrando que a banda, por seus nomes, tem enorme potencial.

Nota: 3,5/5




The Roots – …And Then You Shoot Your Cousin

Um disco conceitual sempre é difícil, porque demanda tempo e, principalmente, boas canções que se encaixem perfeitamente dentro da proposta. E o Roots, banda de apoio de Jimmy Fallon em seu talk show, conseguiu fazer isso absurdamente bem. Não vale destacar apenas uma canção, vale ouvir o trabalho denso e cheio de nuances, por inteiro. Não dá para ouvir faixa a faixa por chamar atenção do início ao fim.

Nota: 4/5



Veja também:
4 em 1: A Sunny Day In Glasgow, Brian Eno & Karl Hyde, The Horrors e Sebastian Bach
4 em 1: Sharon Van Etten, Matisyahu, Pixies e Miranda Lambert
4 em 1: Rick Ross, We Are Scientists, John Frusciante e Santana
4 em 1: The War On Drugs, Cloud Nothings, Russian Red e Black Lips
4 em 1: Adrenaline Mob, Maxïmo Park, Paloma Faith e Wild Beasts
4 em 1: Robert Ellis, Noah Gundersen, The Men e Eric Church



Comentários