4 em 1: ruido/mm, Alice Caymmi, Criolo e Tom Zé


ruido/mm – Rasura

Esse álbum do Ruído por Milímetro é um dos mais bonitos que ouvi neste ano. Um trabalho todo instrumental bem delicado sem ser piegas em excesso, indo na mesma linha do novo disco do Pink Floyd. Pelo visto, a ambient music está em alta novamente no mundo musical. E isso é ótimo para quem gosta do estilo.

Nota: 4,5/5 




Alice Caymmi – Rainha dos Raios

Um disco de versões é sempre complicado de se fazer, pois a comparação é inevitável. Mas, no caso de Alice Caymmi em Rainha dos Raios, as releituras ficaram muito diferentes das originais. Tão diferentes que até parecem outras músicas, e isso acaba sendo um mérito. Reconstruir canções conhecidas não é um trabalho fácil, mas ele conseguiu fazer muito bem.

Nota: 3,5/5




Criolo – Convoque Seu Buda

Sabe quando um disco não desce? E nada melhora nas audições seguintes? É o meu caso sobre o novo disco do Criolo, Convoque Seu Buda. Irregular durante seus pouco mais de 40 minutos, as partes com samba são as melhores e as parcerias com Tulipa Ruiz e Juçara Marçal funcionam bem. De resto, quase nada se salva.

Nota: 2,5/5 




Tom Zé - Vira Lata na Via Láctea

Com um EP tão bom ano passado, Tom Zé manteve o mesmo esquema de gravação: chamou vários cantores, cantoras e bandas da nova geração para seu novo registro. O problema é o tamanho. Alguém com a discografia que ele tem, não dá para fazer um disco tão grande. É bom, mas não tão genial quanto o álbum mais curto.

Nota: 3/5



Veja também:
4 em 1: Mr Big, Philip Selway, Bush e Kele Okereke
4 em 1: George Ezra, FKA twigs, Brody Dalle e The Drums
4 em 1: Memórias de um Caramujo, Mônica Salmaso, Policromo e Submarinos
4 em 1: Gerard Way, Lenny Kravitz, Ace Frehley e Fu Manchu
4 em 1: Ryan Adams, Alt-J, Pulled Apart By Horses e Owen Pallett
4 em 1: Malta, O Clube, Moreno Veloso e Erasmo Carlos




Siga o blog no Twitter, Facebook, Instagram, no G+, no no Tumblr e no YouTube

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!

Comentários