4 em 1: Memórias de um Caramujo, Mônica Salmaso, 5 a Seco e Submarinos


Memórias de um Caramujo - Cheio de Gente

Sabe um Teatro Mágico misturado com a Banda Mais Bonita da Cidade com ainda mais teatralidade, letras épicas, melodias que tentam fazer chorar e tudo mais? Então, Cheio de Gente é isso. E é muito chato. Não sai do lugar, as letras são ruins, as melodias só chamam atenção quando acabam e é muito, muito longo. Passe longe, bem longe.

Nota: 0/5




Mônica Salmaso - Corpo de Baile

Sabe aquela MPB de avó, de irmão mais velho, de tia que gosta de Elis Regina e essas cantoras que fizeram sucesso entre os anos 1960 e 1980? Pois bem, o estilo de Mônica Salmaso é esse. Corpo de Baile tem seus méritos? Sim. Mas aqui não desceu de jeito nenhum. Nem na metade e já bateu aquela vontade de desistir. Se você não gosta desse tipo de música, nem arrisque. Se você gosta, vá fundo.

Nota: 1/5




5 a Seco - Policromo

A delicadeza sonora de Policromo mostra que o 5 a Seco está pronto para conseguir voos mais altos na carreira. O show de referências não forçado nas canções coloca o grupo em sintonia com que acontece no mundo (alô, Caetano Veloso). Para quem gosta de um pop com MPB é um prato cheio.

Nota: 4/5




Submarinos - Pela Mágica Imaginação

O disco começa um tanto capenga, mas vai melhorando ao longo da audição. A mistura de música brega dos anos 1970 com um quê de cafajestagem (tudo no bom sentido) é muito bom. Gostei bastante na metade final e um pouco do início. No geral, até que vale a pena.

Nota: 3/5



Veja também:
4 em 1: Gerard Way, Lenny Kravitz, Ace Frehley e Fu Manchu
4 em 1: Ryan Adams, Alt-J, Pulled Apart By Horses e Owen Pallett
4 em 1: Malta, O Clube, Moreno Veloso e Erasmo Carlos
4 em 1: Ariana Grande, Maroon 5, Tiago Bettencourt e Pennywise
4 em 1: Leo Cavalcanti, Juçara Marçal, Ludov e Jonnata Doll e os Garotos Solventes
4 em 1: Dawn Landes, Daley, Benmont Tench e Patten




Siga o blog no Twitter, Facebook, Instagram, no G+ e no YouTube

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!