4 em 1: Leo Cavalcanti, Juçara Marçal, Ludov e Jonnata Doll e os Garotos Solventes


Leo Cavalcanti – Despertador

A mistura de ritmos e as boas letras são os pilares do novo trabalho de Leo Cavalcante, chamado Despertador. Chama a atenção o cuidado com as canções, principalmente nas melodias. Os quase 50 minutos são imperceptíveis pelo fato de ouvir um dos bons discos lançados no Brasil neste ano. Destaques para a faixa-título e bela “Amoral”.

Nota: 4/5




Juçara Marçal – Encarnado

A voz de Juçara Marçal é belíssima. E ao interpretar canções bem brasileiras, usando todos os artifícios possíveis, ela mostra que é uma das intérpretes da música atual para ficar de olho. O tom das canções agrada muito – das mais leves e simbólicas às mais pesadas e cheias de energia. Se você ainda não ouviu essa preciosidade, não perca tempo e escute agora.

Nota: 4,5/5






Ludov – Miragem

O Ludov é uma das bandas que fizeram parte da minha transição entre a adolescência e a fase adulta. Se no passado, o som da banda era leve e animado, agora isso mudou. É muito bom ver que eles conseguiram crescer musicalmente – as melodias de Miragem são belíssimas. O resultado de quase 40 minutos de audição é um disco feito exatamente para quem cresceu com eles.

Nota: 3,5/5





Jonnata Doll e os Garotos Solventes – Jonnata Doll e os Garotos Solventes

A influência das bandas brasileiras dos anos 1980 parece que está batendo forte nessa nova geração de músicos. O disco Jonnata Doll e os Garotos Solventes tem um quê de Titãs, Paralamas do Sucesso, Blitz e Plebe Rude. Essa mistura pode soar confusa assim, mas não é – as canções punks as melhores do trabalho. O conjunto da obra é muito bom.

Nota: 3,5/5



Veja também:
4 em 1: Dawn Landes, Daley, Benmont Tench e Patten
4 em 1: Toni Braxton & Babyface, Mike Oldfield, Angel Olsen e Joe Louis Walker
4 em 1: Twin Peaks, Hot Action Cop, David Grissom e Have a Nice Life
4 em 1: Jason Mraz, Ted Nugent, Broilers e Afterhours
4 em 1: Tune-Yards, Buffalo Killers, Guided By Voices e The Souljazz Orchestra
4 em 1: Cynic, Catherine Russell, Laura Cantrell e Icarus The Owl




Siga o blog no Twitter, Facebook, Instagram, no G+ e no YouTube

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais!

Comentários