Após anos de indefinição, cinebiografia de Amy Winehouse ganha diretora

Depois de quase oito anos com o projeto andando de mão em mão, a cinebiografia de Amy Winehouse, enfim, ganhou uma diretora: Sam Taylor-Johnson.

Responsável pelo "Garoto de Liverpool" e "Cinquenta Tons de Cinza", ela terá Matt Greenhalgh como roteirista.

O filme, por enquanto chamado "Back to Black", está em produção desde 2015, mas problemas com direitos das músicas e com a família da cantora impediram o avanço do projeto, que contou com vários diretores no período até fechar com Johnson.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Subindo a ladeira

Com a presença em uma cena importante da nova temporada de "Stranger Things", "Master of Puppets", do Metallica, deve atingir o primeiro lugar da parada em breve. Quem mostra isso são os números.

Os 5.000% de aumento na busca pela música no Google e os quase 18 milhões de downloads no Spotify em uma semana são números muito parecidos com "Running Up That Hill", de Kate Bush, alcançados também devido ao sucesso da série da Netflix.

Polêmica?

Steven Wilson, do Porcupine Tree, disse que não é fã de guitarristas que dão ênfase à velocidade quando tocam o instrumento.

"Adoro que as pessoas possam tocar assim, mas o fato é que eles sentem a necessidade de lembrar a todos que podem tocar assim constantemente. Para mim, isso não é música, é esporte. Como um esporte olímpico", explicou ele ao 'Hack Music Theory'.

Retorno

O primeiro show do Rage Against the Machine em mais de uma década veio cheio de protestos, principalmente pela reversão da lei federal que garantia o aborto nos Estados Unidos.

Entre outras frases, o telão exibiu: "Nascimento forçado em um país onde a violência armada é a principal causa de morte entre crianças e adolescentes".

Interessante

A cantora Cat Power anunciou a criação do icônico show de Bob Dylan, em 1966, no Royal Albert Hall, em Londres.

Com as mesmas músicas do setlist, ela fará metade do show acústico e metade elétrico. Ainda não há data para a apresentação.

Clique aqui para mais notícias.

Comentários