J Mascis sobre recusar o Nirvana antes da fama: "Éramos maiores na época"

Em um trecho do documentário "Freakscene: The Story of Dinosaur Jr.", J Mascis, líder da banda, revelou ter recebido um convite de Kurt Cobain para fazer parte do Nirvana.

"Eu não pensei muito sobre isso", disse ele, ao explicar a recusa. "Acho que éramos muito maiores do que eles na época".

Quem confirmou a história foi o ex-casal Thurston Moore e Kim Gordon, ambos ex-Sonic Youth.

"Bleach ainda não havia sido lançado, era apenas o single ['Love Buzz']. E eu me lembro de Kurt dizendo [a Mascis] 'Por que você não se junta a nós?'", contou Moore.

"Isso me fez perceber o quanto eles influenciaram o Nirvana também", explicou Gordon.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Parabéns!

O vídeo de "The Final Countdown" passou de 1 bilhão de visualizações no YouTube na última semana. Lançado em 1986, o clipe ajudou a promover o disco de mesmo nome.

"Inacreditável! Um bilhão de visualizações. Muito obrigado a todos que curtiram a música e o clipe!", disse o Europe, em um curto comunicado nas redes sociais.

Veio aí!

Jeff Tweedy e Nels Cline, do Wilco, uniram forças com Phil Lesh, do Grateful Dead, para formar o Philco. A estreia do trio está marcada para o Sacred Rose Festival, que acontece de 26 a 28 de agosto.

A banda ainda conta com Jeff Chimenti (Dead & Company), Stu Allen, Grahame Lesh e John Molo (Phil Lesh & Friends), Karl Denson (Rolling Stones) e Elliott Peck (Midnight North).

Falta pouco

"Bleed Out" é o título do novo álbum do Mountain Goats, programado para 18 de agosto. O último, "Dark in Here", foi lançado a pouco mais de um ano.

RIP

Dave Smith, inventor do MIDI Pioneer, morreu aos 72 anos. Quem confirmou a morte foi a Sequential, empresa fundada por ele em 1974.

Ele foi o inventor do primeiro sintetizador polifônico totalmente programável do mundo em meados dos anos 1970. Depois, inventou o MIDI, ferramenta importante para os computadores gravarem música direto do teclado com o sintetizador embutido.

O instrumento mudou a história da música a partir dos anos 1980 e segue sendo fundamental para vários artistas até hoje.

Comentários