Morre Vangelis, compositor das trilhas de "Carruagens de Fogo" e "Blade Runner"

Nesta quinta-feira (19), aos 79 anos, o compositor Vangelis morreu. A agência de notícias grega 'Athens News Agency' foi quem deu a notícia primeiro, confirmada ao público logo depois pelo advogado do músico.

Nascido Evángelos Odysséas Papathanassíou, na Grécia, ele fez sucesso com as bandas The Forminx e Aphrodite’s Child. Quando os grupos chegaram ao fim, ele partiu para a música eletrônica e não saiu mais.

Convidado para compor trilhas de filmes, fez de "Carruagens de Fogo", de 1981, — vencedor do Oscar — e "Blade Runner — O Caçador de Androides", de 1982, seus trabalhos mais famosos.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Bastante tempo

Seis anos após o último disco de estúdio, o duo She & Him está de volta com "Melt Away: A Tribute to Brian Wilson".

Formado por Zooey Deschanel e M. Ward, o projeto lança a homenagem a um dos músicos mais famosos dos últimos 60 anos em 22 de junho em um disco com 14 covers de canções escritas por ele.

Prontos?

"Don't Forget", nova música de Sky Ferreira, será lançada no dia 25 deste mês.

Nova vida?

Sócio-fundador do Fyre Fest, Billy McFarland saiu da prisão ontem (19), um ano e três meses antes do previsto.

Em 30 de março, ele havia deixado a prisão e ido para um centro comunitário para reabilitação de presos de saída próxima. Ele cumpriu os requisitos e ganhou a liberdade mais cedo, após ser condenado em 2018 a seis anos de cadeia por fraude relacionadas ao não cumprimento de contratos com público e fornecedores do festival, considerado o pior de todos os tempos.

Comentários