Notícias do dia #163


No ponto

"Where the Crawdads Sing", novo filme de Olivia Newman, terá a trilha sonora composta por Mychael Danna.

O longa, baseado no livro de mesmo nome, tem lançamento programado para 22 de julho pela Sony Pictures.

Mais um nome

Hesham Nazih foi confirmado na trilha sonora de "Cavaleiro de Lua", nova série do Disney+, programada para 30 deste mês.

Emprego garantido

O compositor James Newton Howard confirmou presença na série baseada no livro "All the Light We Cannot See". Trilha sonora e o seriado ainda não tem data anunciada pela Netflix, a responsável pelo projeto.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!

Parece bom

Max e Iggor Cavalera confirmaram uma turnê no verão nos Estados Unidos para celebrar os dois dos principais discos do Sepultura: "Beneath the Remains", de 1989, e "Arise", de 1991.

Os shows começam em 22 de maio e só terminam em 25 de junho.

Revelações

John Frusciante revelou, em entrevista para 'Classic Rock', que o interesse pelo ocultismo o levou a deixar o Red Hot Chili Peppers em 2009.

Tudo começou ainda na turnê do álbum duplo "Stadium Arcadium", lançado três anos antes.

"À medida que a turnê continuou, eu me aprofundei no ocultismo, que se tornou uma maneira de escapar da mentalidade da vida em turnê. O ocultismo tende a ampliar o que você é, e eu era uma bagunça desequilibrada", contou.

"Meu ego se tornou uma parte muito grande do que eu expressava como guitarrista", completou ele, também confirmando que isso o levou a ter novos interesses na música ao partir para o eletrônico.

Quem me dera!

The National, Mitski e The Roots são as principais atrações do Pitchfork Music Festival deste ano. O evento acontece de 15 a 17 de julho em Chicago.


Vendido!

O espólio de Leonard Cohen vendeu todo catálogo de quase 280 canções para o Hipgnosis Songs Fund por uma quantia não revelada. A informação é da 'Rolling Stone'.

A compra precisou ser feita em duas partes. A primeira, da Stranger Music, tem todas as canções lançadas até 2000. A segunda, da Old Ideas, administrava tudo lançado a partir de 2001 até o álbum póstumo "Thanks for the Dance", de 2019.

Novidade na área

"Omnium Gatherum" é o título do novo disco do King Gizzard & the Lizard Wizard. Ainda sem data de lançamento, a pré-venda do álbum começa no dia 22 deste mês.

Antes tarde...

Bob Dylan confirmou "The Philosophy of Modern Song" como título do novo livro, o primeiro em mais de duas décadas. O lançamento está marcado para 8 de novembro pela Simon & Schuster.

O livro de ensaios trará análise das letras de compositores como Elvis Costello, Hank Williams e Nina Simone e "analisa o que ele chama de armadilha das rimas fáceis, explica como a adição de uma única sílaba pode diminuir uma música e como o bluegrass se relaciona com o heavy metal".

Clique aqui para ler a edição anterior.

Continue no blog:

Comentários