Notícias do dia #150


Vem mais por aí

"Unlimited Love", futuro novo disco de estúdio, nem saiu e o Red Hot Chili Peppers já pensa no sucessor.

"Vamos lançar música aos poucos. Não se surpreenda se outra boa quantidade de músicas aparecer em um futuro próximo... Temos um monte", disse o vocalista Anthony Kiedis, em entrevista para 'NME'.

Confusão

Há algumas semanas, o espólio de Jimi Hendrix entrou com um processo contra os espólios de Noel Redding e Mitch Mitchell, os outros dois integrantes do The Jimi Hendrix Experience. Agora, os dois entraram com um processo contra a Sony Music Entertainment por royalties de streaming.

Aberto em Nova York, o primeiro caso surgiu quando o espólio de Hendrix entrou na justiça preventivamente depois que os espólios de Redding e Mitchell alegaram em uma carta ter a receber o dinheiro de aproximadamente 3 bilhões de streams.

O segundo processo, esse contra a Sony, foi aberto em Londres no final da última semana.

Os advogados da família Hendrix alegam que a dupla abriu mão dos direitos de royalties logo após a morte do guitarrista em 1970, mas os processantes alegam que acordo tem falhas e precisa ser revisto. E a Sony? A empresa tem os direitos de exclusividade sobre as músicas de Hendrix.

Estou no Twitter e no Instagram. Ouça o podcast, compre livros na Amazon e fortaleça o trabalho do blog!


Agora vai?

O primeiro show em quatro anos do Nine Inch Nails está marcado para 28 de abril na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Caso tudo dê certo, o grupo faz mais dois shows em sequência até 1º de maio e, depois, só retorna no começo de setembro.

Coleções outono/inverno e primavera/verão

O Weezer divulgou as datas dos quatro discos de estúdio que a banda promete lançar em 2022.

"Spring": 20 de março
"Summer": 20 de junho
"Fall": 22 de setembro
"Winter": 21 de dezembro

Como é possível reparar, cada álbum representa uma estação do ano.

Legal!

"Portals" é o título do primeiro EP da carreira solo de Kirk Hammett, guitarrista do Metallica. O trabalho será lançado nos formatos físico e digital em 23 de abril.

Excelente!

Questlove, integrante do The Roots, estreou na direção no documentário "Summer of Soul (...ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada)". E foi indicado ao Oscar nessa terça-feira (8).

Clique aqui para conhecer os indicados em Melhor Trilha Sonora e Canção Original.

Parabéns!

O Polar Music Prize anunciou os vencedores desse ano. E, para surpresa geral, Iggy Pop levou na categoria Músico Contemporâneo. Entre outros elogios, a organização diz que "com sua coragem, iniciativa e força bruta, Iggy Pop abriu caminho para o punk e o pós-punk".

Na Música Clássica, Ensemble intercontemporain levou. Ambos devem se apresentar ao vivo, em Estocolmo, na Suécia, em junho.

Surpresa!

O Wilco vai celebrar os 20 anos do lançamento de "Yankee Hotel Foxtrot" em seis apresentações: quatro em Nova York e duas em Chicago. Os shows acontecem em abril.

Clique aqui para ler a edição anterior.

Continue no blog:

Comentários